Dividido entre fazer média com eleitores e magistrados, senador de Rondônia ajuda a enterrar CPI da Lava Toga

Com medo de desagradar o Judiciário e a população, Marcos Rogério faz discurso dúbio em que busca manter-se bem com todo mundo

Tudorondonia
Publicada em 10 de abril de 2019 às 16:19
Dividido entre fazer média com eleitores e magistrados, senador de Rondônia ajuda a enterrar CPI da Lava Toga

Marcos Rogério: discurso para tentar agradar todo mundo

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) ajudou a enterrar a Comissão Parlamentar de Inquérito que iria investigar os tribunais superiores.

Preocupado com a repercussão de seu voto junto à opinião pública, o senador rondoniense conseguiu a façanha de apresentar um voto em que diz ser a favor do requerimento da CPI e de reconhecer o apoio popular à investigação, ao mesmo tempo em que votou contra  as investigações.

"Intromissão indevida"

Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou que a justificativa do requerimento evidencia que a CPI teria como foco investigar atos típicos de jurisdição, algo vedado pela legislação. A investigação nesses termos seria "uma intromissão indevida de um poder no outro".

— Todos os fatos apontados somente poderiam ser objeto de investigação partindo-se de exame da decisão judicial e seu correspondente conteúdo. Entendo que o judiciário não esta a salvo de ser investigado, a questão é o respeito aos procedimentos regimentais e constitucionais — argumentou.

O requerimento de criação da CPI dos Tribunais Superiores, apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), obteve 29 assinaturas de apoio, dois senadores a mais do que o necessário para a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito. 

Demanda popular

Signatário do requerimento para criação da CPI, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou a decisão da CCJ e afirmou que alguns ministros tem se comportado com "ativismo judicial", o que compromete o STF. A senadora Juíza Selma (PSL-MT) registrou que é competência do Senado processar e julgar ministros do STF nos crimes de responsabilidade e, portanto, não estaria vedado de fiscalizar e investigar os atos do Poder Judiciário.

Mesmo entendimento tem Fabiano Contarato (Rede-ES) que sustentou que a CPI não tem o objetivo de condenar ninguém, mas apurar denúncias de irregularidades. Ele afirmou que a investigação é uma demanda da sociedade. 
 

— Não é caça às bruxas. Se temos competência para julgar ministros porque não temos competência para instalar uma CPI? Nenhum Poder se sobrepõe ao outro. Temos que dar uma resposta aos brasileiros  — disse Contarato.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José cardoso 11/04/2019

    Lamentável uma noticia dessas. Quando penso que estamos evoluindo surge esse tipo de pilantragem. Interesses recíprocos deve ser o motivo.

  • 2
    image
    Luciano 11/04/2019

    Nosso senador está mostrando a que veio, a vontade popular só vale antes das eleições.

  • 3
    image
    Negro 11/04/2019

    Votei nesse Senador pensando que ele seria diferente. Diferente de que???? Mais um projeto de Senador embusteiro que ficará em cima do muro durante seu mandato fazendo média. Com certeza será candidato ao Governo de Rondônia em 2022 e não terá meu voto. Votar na CPI Lava Toga é desejo do povo! Abrir a caixa do judiciário é vontade do povão. STF está sendo conduzido por politiqueiros canalhas transvestidos de Ministros. Lamentável seu posicionamento projeto de senador!

  • 4
    image
    franco da Rocha 11/04/2019

    PORQUE EU SIMPLES COMUM CIDADÃO POSSO SER VIRADO MINHA VIDA DE CABEÇA PRA BAIXO E UM MAGISTRADO QUE PAGAMOS E MUITO BEM SEUS SALARIOS TEM TODA ESSA BLINDAGEM ESTAMOS MUITO DECEPCIONADOS COM O SENHOR MARCOS ROGERIO POIS VOTAMOS NELE PARA QUE HONRASSE QUEM ALI OS COLOCOU E NAO FOI MINISTROS ALGUM QUE VOTOU NELE.

  • 5
    image
    Chico Bento 11/04/2019

    DEM travestido de tucano, ou seja, em cima do muro. Ele só não fica nunca é do lado do trabalhador.

  • 6
    image
    Leomar 10/04/2019

    Não é caça às bruxas, mas dizer q ali naquele dito supremo alguns poucos escaparam seria ser otimista demais, e cada vez se prova isso pela pressão que senadores recebem para não aprovarem a CPI, mas deixa que dos nossos senadores traíras de RO, cuidaremos nós, esses, não passaram

  • 7
    image
    Ygor 10/04/2019

    Marcos Rogério! Sua máscara caiu Você é o mesmo do mesmo... Um político fazendo politicagem.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook