Coronel Chrisóstomo media reunião de prefeitos com Ministro do Meio Ambiente
Questões como a exploração mineral em terras indígenas e ações pontuais do órgão em Rondônia foram discutidas.
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) esteve reunido com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acompanhado do prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes, e o vice-prefeito de Espigão do Oeste, Waltinho Lara.
Questões como a exploração mineral em terras indígenas e ações pontuais do órgão em Rondônia foram discutidas.
“Temos em Rondônia municípios que sofrem, porque mais da metade de suas terras são demarcas como terra indígena, como é o caso de Guajará Mirim. Também é notório de todos que a exploração nas reservas indígenas, embora sejam ilegais, ocorrem sucessivamente e vem causando prejuízo ambiental e econômico para esses municípios como em Espigão do Oeste. Essas são algumas das pautas que trazemos ao Ministro para que sejam avaliadas”, afirmou o deputado.
O ministro Ricardo Salles ressaltou durante a reunião a atuação do Ministério no desenvolvimento técnico e sustentável.
“Nossa gestão tem se pautado sempre pela legalidade, e se atém aos aspectos técnicos acima de questões ideológicas, sempre defendendo a segurança política, a previsibilidade, e o equilíbrio. Acredito que o desenvolvimento econômico e o meio ambiente devem andar juntos de maneira harmônica e é assim que temos realizado nossas ações”, disse o Ministro.
Já o prefeito Pedro Fernandes destacou a ação do IBAMA no município de Cujubim pela forma como está sendo desenvolvida.
“Nós não estamos contra as ações de fiscalização, sabemos que é contra a Lei invadir essas áreas, mas a forma, por vezes truculenta como isso vem ocorrendo, tem gerado uma onda de violência na população. Queimar máquinas que poderiam ser disponibilizadas pelo município é realmente algo inexplicável”, declarou o prefeito.
Ricardo Salles afirmou que ação já está sendo apurada através de processo administrativo. Além disso, após solicitação do deputado Coronel Chrisóstomo e do vice-prefeito Waltinho Lara, uma nova audiência será agendada para tratar exclusivamente da exploração em terras indígenas de Rondônia.
Violência Doméstica contra mulher pode implicar em indenização
Proposta aprovada na Câmara segue para análise do Senado.
Trabalho de evangélicos merece reconhecimento, diz Dias Toffoli
Almoço no Rio de Janeiro reúne Bolsonaro e Alcolumbre.
Bolsonaro assina projeto de lei sobre educação domiciliar
PL inclui requisitos mínimos para exercício dessa modalidade de ensino.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook