Ao ajudar a enterrar CPI da Lava Toga, Marcos Rogério desperta um dia de fúria nas redes sociais
O senador virou alvo de críticas, xingamentos e declarações de arrependimento de eleitores afirmando que foram enganados por ele ao confiarem seu voto ao político
Uma vergonha para o Estado de Rondônia. Um senador de nada. Um bananão.
Estes e outros adjetivos foram usados para classificar o senador rondoniense Marcos Rogério (DEM), que votou contra a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria denúncias de irregularidades nos tribunais superiores, a chamada CPI da Lava Toga.
As redes sociais explodiram em críticas ao senador, que leu seu voto contra a CPI na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
As reportagens dos sites regionais sobre o posicionamento de Marcos Rogério tiveram milhares de compartilhamentos e comentários nas redes sociais, como o Facebook e o whatsapp.
O senador virou alvo de críticas, xingamentos e declarações de arrependimento de eleitores afirmando que foram enganados por ele ao confiarem seu voto ao político.
Os eleitores classificaram Marcos Rogério como “um senador de nada, que repetiu os erros dos outros”.
Teve eleitor que escreveu: “Este me enganou, mas se depender de mim, nunca mais”. Marcos Rogério também recebeu ofensas. Foi chamado de “vagabundo” , “pilantra”, “canalha”.
Sua vitória para o Senado foi resumida assim por um eleitor: “Esse tem o bico doce. O cara é bom de conversa, por isso ele é político”. Outro acrescentou: “Deixa ele vir agora”.
A maioria dos comentarias do Facebook exigiu respeito do senador. “Deveria respeitar os eleitores dele”, disse um dos milhares de revoltados.
Um outro acrescentou: “Toma vergonha na cara, senador, ta com medo de quê...”
CONFIRA OS COMENTÁRIOS:
Condenados por violência doméstica podem ser proibidos de assumir cargos públicos até cumprirem a pena
Autor do projeto, o senador Romário (Pode-RJ) explica que a lei não é suficiente para evitar os inúmeros casos de violência contra a mulher, então é preciso adotar medidas que possam desestimular potenciais agressores.
CDH aprova fim de atenuantes para criminosos de 18 a 21 anos
A matéria já tinha sido aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e seguiria para análise do Plenário, mas os senadores acataram requerimento do ex-senador Lindbergh Farias, pedindo a análise do PLC também pela CDH.
Senado aprova projeto que considera abusiva publicidade que engana consumidor
O texto reprova ainda publicidade que conduza consumidores a erro quanto ao produto anunciado.
Comentários
Ta de sacanagem em senador... ta devendo alguma coisa???
Infelizmente vou ter que esperar 8 anos para dar o troco. Votou contra a vontade de seus eleitores. Não esquecerei esse voto Senador!
Ja nao votava nesse ... pensa que ta fazendo média p escapar das garras da justiça.
que vergonha nunca mais vote nele vou fazer campanhas contra ele
As pragas de Rondônia continuam, só mudou as coleiras.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook