Último dia para matrículas na primeira chamada do Sisu
Interessados não selecionados podem entrar na lista de espera
Estudantes convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 têm somente até hoje (21) para fazer a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados. Hoje também termina o prazo para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionadas declararem interesse na lista de espera das vagas remanescentes. Para a lista de espera serão adotados os mesmos critérios anteriores de classificação da primeira chamada. O resultado dessa etapa será divulgado pelas instituições na próxima sexta-feira (24). A segunda edição do Sisu recebeu 814.476 inscrições.
Esta é a primeira vez que há vagas pelo programa em cursos de graduação e ofertados na modalidade de ensino a distância. Os candidatos que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se cadastraram no sistema disputaram 51.924 vagas ofertadas em 57 instituições públicas de educação superior do país.
Lista de espera
Para participar, o processo é simples, mas não automático. O estudante interessado deve acessar o Boletim do Candidato, no site do Sisu, e na tela da primeira opção de curso, clicar em “participar da lista de espera”. Em seguida, uma mensagem de confirmação será emitida pelo sistema. A partir daí, os selecionados devem ficar atentos aos prazos, procedimentos e documentos exigidos para não perderem o prazo de matrícula.
Matéria alterada às 10h09 para corrigir informação no primeiro parágrafo. O total de 814.476 se refere ao número de inscrições, e não de inscritos no Sisu.
Saae e Prefeitura assinam ordem de serviço para as duas maiores obras da história
Obras de saneamento avaliadas em quase R$ 100 milhões de reais devem iniciar nos próximos meses
Mais de 700 mil receberão amanhã 1ª parcela do auxilio emergencial
Crédito e saque são escalonados pelo mês de aniversário
MP deflagra operação para apurar crimes praticados por agentes públicos em Nova Brasilândia do Oeste
Está sendo apurado a prática de atos de improbidade administrativa referente a aquisição de medicamentos e insumos hospitalares e crimes por uso irregular de verbas públicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook