Uma curva de aprendizado - A crescente popularidade do jogo entre os estudantes

Neste artigo, vamos dar uma olhada no jogo de estudantes e nas possíveis consequências

Tudorondonia
Publicada em 03 de novembro de 2022 às 10:44

Em todo o mundo, o jogo e as apostas esportivas são grandes negócios, com cerca de 4,2 bilhões de pessoas participando regularmente de alguma forma de jogo. A maioria desses apostadores são adultos que estão fazendo uma escolha informada para gastar parte de sua renda disponível em seu hobby, entretanto, um número crescente de pessoas mais jovens - incluindo estudantes - também estão se envolvendo com o jogo, muitas vezes em excesso. Neste artigo, vamos dar uma olhada no jogo de estudantes e nas possíveis consequências. 

Uma geração digital

Para aqueles que estão atualmente na faculdade ou universidade, a internet, as mídias sociais e os telefones celulares sempre fizeram parte de suas vidas. Ao contrário daqueles atualmente na faixa dos 40 anos ou mais, os estudantes de hoje nunca conheceram um mundo não-digital. Como resultado, os estudantes de hoje passam uma enorme quantidade de tempo em seus aparelhos, participando de uma série de atividades, incluindo a conexão com amigos, compras, jogos bancários - e jogos de azar. 

Um estudo da YGAM mostrou que 87% dos estudantes irão realmente dormir com seu telefone e verificá-lo será a última coisa que farão antes de ir dormir. Este número sobe para 92% para aqueles que participam diariamente de jogos de azar. 

Jogos e jogos de azar

Até recentemente, o jogo era um passatempo relativamente inocente que, embora talvez um pouco insalubre para alguns, apresentava muito pouco dano. Nos últimos anos, a introdução de jogos nos quais os jogadores podem ganhar dinheiro se tornou extremamente popular entre os jogadores, no entanto, muitos acham que estes jogos confundem muito as linhas entre o jogo e o jogo. 

Muitas vezes, com estes jogos, os jogadores são obrigados a depositar uma quantia mínima de dinheiro em espécie que é convertida em fichas. Eles podem então usar estes bancos para jogar e comprar acessórios para seus personagens. Enquanto há quem veja isso como diversão inofensiva, outros acham que estes tipos de jogos são uma porta de entrada para o jogo - algo que pode ser apoiado por estudos recentes. 

O estado dos jogos de azar dos estudantes

Um estudo da YGAM revelou que 47% dos estudantes de graduação e pós-graduação dizem ter participado de jogos de azar nos últimos 12 meses e que 16% deles são considerados jogadores problemáticos ou de risco moderado.

Em muitos casos, os estudantes universitários dependem de bolsas e empréstimos para financiar seus estudos e para pagar alojamento, alimentação e socialização, o que geralmente significa que o estudante está vivendo em um shopping. Alguns estudantes que jogam regularmente dizem que a principal motivação para eles é ganhar dinheiro com o qual podem aumentar seus pequenos orçamentos semanais.

Outros estudantes afirmam que o estresse é sua principal motivação e dizem que o jogo lhes oferece uma fuga das pressões diárias da vida estudantil. 

Qual é o problema?

Cerca de 430.000 pessoas no Reino Unido são consideradas jogadores problemáticos e o número crescente de jogadores estudantes é uma preocupação muito real para muitas pessoas. O jogo estudantil pode ter algumas conseqüências extremamente graves e, nesta seção, vamos dar uma olhada em algumas delas: 

Dificuldades financeiras

Enquanto alguns estudantes jogam com o objetivo de aumentar seu empréstimo estudantil, a própria natureza do jogo significa que muitas vezes eles conseguem o oposto. Perdas regulares com o jogo podem rapidamente diminuir os escassos fundos de um estudante e, se eles não conseguirem obter mais dinheiro, ou seja, de seus pais, alguns consideraram envolver-se em algumas atividades fraudulentas a fim de substituir suas perdas. Isto, por sua vez, pode levar à expulsão da universidade e/ou a um registro criminal. Tais atividades podem incluir fraude, tráfico de drogas e roubo de identidade. Caso o estudante acabe com um registro criminal, isto pode impedir seriamente sua carreira futura. 

Insucesso acadêmico

Para um jogador com problemas, seu hábito tende a ser muito desgastante e pode levar a uma perda de concentração quando se trata de seus estudos. Isto pode colocar muito em risco o diploma do estudante - e, portanto, sua carreira - se o problema não for resolvido. Se o estudante falhar seu diploma, ele ou ela ainda será geralmente responsável pelo pagamento de seu empréstimo estudantil - e muitas vezes entrará em um círculo vicioso de jogo mais para tentar fazer os pagamentos. 

Saúde mental

Um quinto dos estudantes jogadores diz que seu hábito levou a um sentimento negativo de pertencer à universidade e, em muitos casos, isso levará o estudante a se distanciar de seus colegas para se concentrar no jogo. Isto pode levar a uma espiral na qual o estudante começa a se sentir cada vez mais isolado e, portanto, menos propenso a procurar ajuda. 

Como foi destacado em várias notícias recentes, há uma ligação muito real entre o problema do jogo e o suicídio e, para os estudantes cujo hábito está fora de controle, isto pode ser um perigo considerável. Em 2015, Josh Jones, de 23 anos, tirou sua própria vida depois de acumular dívidas de jogo de mais de £30.000. Os pais de Josh dizem que Josh começou a jogar enquanto estudava para seus Níveis A e, dentro de 10 dias após ter começado a universidade, tinha jogado fora todo o seu empréstimo estudantil de £1200. Infelizmente, a história de Josh está longe de ser um incidente isolado, com mais e mais estudantes acumulando enormes dívidas através do jogo. 

Sinais para os pais cuidarem de

Em muitos casos, os estudantes se afastam de casa quando frequentam a universidade; o que significa que os pais não estão cientes do problema. Para os pais, há, no entanto, algumas coisas a serem observadas: 

O estudante arranja desculpas para evitar voltar para casa para visitas

O estudante pede dinheiro - muitas vezes inventando histórias elaboradas para fazê-lo, tais como ter que substituir livros ou pagar por mensalidades extras

O estudante parece distraído durante as ligações telefônicas

As notas dos alunos começam a sofrer

O estudante fica com a cabeça curta ou zangado sem motivo

Embora não sejam infalíveis, algumas dessas coisas podem indicar que um estudante está sofrendo de um problema de jogo. Os pais podem começar a tentar ajudar seus filhos, discutindo com eles o jogo de forma não-julgada e oferecendo ajuda segura. O estudante também pode se beneficiar ao falar com o conselheiro da universidade que pode oferecer mediação entre o estudante e seus pais e o estudante e seus professores. Os pais podem também considerar sugerir uma breve pausa da universidade para tentar quebrar o ciclo. 

Se você quiser aprender ainda mais sobre o jogo, não deixe de visitar o BLOG DE ESPORTES LV BET.

Graduando a partir do jogo

O jogo problemático pode destruir não apenas a vida do jogador, mas também daqueles ao seu redor e, a maioria dos jogadores problemáticos luta para sair de seu hábito sem ajuda profissional. Se você sente que você ou um ente querido está sofrendo de um vício do jogo, há muita ajuda disponível. Grupos como GamCare, o NHS e Jogadores Anônimos estão todos à disposição para oferecer apoio e aconselhamento, bem como conselhos práticos para colocar sua vida de volta no caminho certo, tais como tomar providências para pagar dívidas que ocorreram através do jogo. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook