Uma estranha no ninho: a reação bolsonarista em Rondônia com a adesão de uma 'esquerdista' ao PL
Sílvia Cristina aproveitou a janela partidária para pular do barco pedetista direto na canoa bolsonarista, sem perigo de perder o mandato nesta reta final
A deputada federal rondoniense Sílvia Cristina deixou o PDT, considerado um partido de centro-esquerda, e ingressou no PL, do presidente Jair Bolsonaro, para tentar a reeleição. Mas a adesão de última hora da parlamentar enfrenta forte resistência nos grupos bolsonaristas, que prometem barrar seu nome na convenção partidária por considera-la “uma estranha no ninho”.
Ex-aliada do presidenciável Ciro Gomes, ardoroso crítico de Bolsonaro, Sílvia Cristina deixou um partido identificado com as causas progressistas (leia-se, de esquerda) para se aliar ao PL, presidido pelo mensaleiro Waldemar da Costa Neto, e agora tem a missão de trabalhar, em Rondônia, pela reeleição de Bolsonaro, de quem foi oposição nos últimos três anos.
Sílvia Cristina aproveitou a janela partidária para pular do barco pedetista direto na canoa bolsonarista, sem perigo de perder o mandato nesta reta final. A troca-troca ajudou o PL a formar a maior bancada na Câmara Federal, com 77 parlamentares, todos do Centrão. Se tivesse permanecido no PDT, a deputada não teria a menor chance de se reeleger. No PL, acredita – se não for barrada na convenção – que poderá voltar à Câmara em 2023.
Com o fim da janela partidária, PL obtém a maior bancada da Câmara
Partido de Bolsonaro mais do que dobrou de tamanho; mais trocas já feitas na Justiça Eleitoral ainda poderão ser comunicadas à Câmara nos próximos dias
Regras para candidaturas femininas serão promulgadas nesta terça
Ainda conforme o texto, os partidos poderão usar em eleições subsequentes os recursos não aplicados em programas de promoção e difusão da participação política das mulheres
Bolsonaro22 ganha estrutura política, mas perde o discurso
"Seu discurso anticorrupção está desmoralizado, e não apenas pelas más companhias do PL, do PP e de outros", escreve a jornalista
Comentários
Seja qual for o partido político de destino, não é importante. O importante é nome da moda do momento. Partido político é só um detalhe. Político de princípios não muda de partido.
A Sérgio Camargo de saia. Vai tomar na tarraqueta nesta eleição.
Não adianta trocar as coleiras, pois os usuários são os mesmos. Temer e Bolsonaro é um sistema de capitalismo a quase 7 anos. Nesse tempo não fizerem refinarias, por isso a gasolina está neste preço. A lei da demanda, gasolina barata aumenta o consumo. E essa idéia de livre comércio os preços vão as alturas, os pequenos produtores estão aprendendo as terras para o plantio de soja. Exemplo o kg. da melancia 5 reais, banana, mamão 8 reais. Isso em um país tropical castigado.
Tudo farinha do mesmo saco. Um presidente que já pulou em 9 partidos e com o PL é o décimo partido a filiar -se. Esses bolsonaristas são igual mulher de malandro.
Esta apagadíssima Deputada de RO jamais retornará à Câmara Federal. Pode associar-se a Malafaia ou ao Supremo da Universal, que não terá votos pra retornar à Câmara Federal. Tchau, Silvia!
Esquerdista? Ela votou a favor da Reforma da Previdência e outros projetos ante povo do Bolsonaro.
O PL não deveria aceitar essa aí! Sempre foi contra o presidente e agora tá querendo pegar carona 🤮🤮🤮🤮😡
O PL não deveria aceitar essa aí! Sempre foi contra o presidente e agora tá querendo pegar carona 🤮🤮🤮🤮😡
Isso já demonstra a real preocupação dela que se reeleger, que não teve convite por parte do PL, eles devem analisar bem a candidatura dela, por não possuir os mesmos objetivos do partido.
Esta moça nunca foi de esquerda, o dia que ela for de esquerda o Malafaia vai usar batina. KKKK.
A reação não é dos bolsonaristas e sim deste jornal de esquerda...
Mulher, NEGRA, lésbica e pobre. Deveria ter muito cuidado ao ingressar na canoa bolsonarista, um lugar cheio de preconceitos, racismos, homofobia e outras desgraças. Mas a ambição fala mais alto, pois parece negar até a sua própria origem, orientação sexual e luta em prol dos mais necessitados. Perdeu meu voto. Tomara que se dê bem no ninho fascista.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook