UNESC e OAB oferecem palestra sobre a cultura indígena na Amazônia
Os acadêmicos de Direito da Instituição puderam entender melhor a organização jurídica e social dos indígenas
A UNESC, em parceria com a OAB subseção de Cacoal, organizou na última segunda-feira (24) uma palestra sobre a relevância da cultura indígena na Amazônia. A convite da instituição, os acadêmicos de Direito da UNESC puderam adquirir mais conhecimento por meio do palestrante Almir Suruí, líder do povo Paiter Suruí. O evento também foi aberto para a participação de advogados.
O encontro aconteceu no auditório da OAB e contou com a presença do presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes de Nunes de Almeida Neto, do professor e coordenador do curso de Direito da UNESC, Leandro Corrente. Também estiveram presentes os professores Alexandre Cury Puleto, Melina Macedo Bemfica e Miguel Barros. O Palestrante explicou sobre a atuação do povo Paiter Suruí no desenvolvimento da região amazônica, apresentou o modelo de organização da tribo e como a liderança tribal busca promover o empreendedorismo indígena.
Os alunos tiveram contato com os projetos sociais e econômicos desenvolvidos pelo povo Paiter Suruí. “É muito importante a participação dos acadêmicos para que entendam como ocorre a inserção econômica, jurídica e social dos povos indígenas na nossa cultura não indígena. Eles entenderam como funciona a organização do Povo Suruí e como eles adotam o desenvolvimento sustentável que traz benefícios para Cacoal”, pontuou o professor do curso de Direito da UNESC Cacoal Alexandre Cury Puleto.
Complexo poliesportivo que afetará toda a região Norte é inaugurado com a presença de Maurren Maggi
Atletas de Rondônia, Amazonas, Acre, Pará, Tocantins e Roraima serão encaminhados para preparação e desenvolvimento em nova estrutura com 25 modalidades no Macapá
Simpi: 'A ideia é dar aos MEIs condições para fabricar o chocolate da Amazônia'
Ao final da reunião no Sebrae RO, o empresário belga se comprometeu a iniciar um levantamento junto aos produtores e empresas de seu país, assim que retornar à Bélgica
CAIXA abre seleção pública para retomada de projetos culturais em todo o país
Investimento total será de R$ 30 milhões; interessados podem se inscrever até 31 de maio
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook