Unidade de Saúde de Jaci-Paraná recebe palestra de prevenção à violência contra a mulher
Equipes abordaram impactos e saídas para o ciclo de violência
Equipes abordaram impactos e saídas para o ciclo de violência
A Unidade de Saúde da Família (USF) de Jaci-Paraná recebeu, na última segunda-feira (16), uma palestra sobre a prevenção à violência contra a mulher. O debate ocorreu durante um workshop na unidade.
Na ocasião, as equipes abordaram a Lei Maria da Penha, violência doméstica e familiar, tipos de violência e ciclo da violência doméstica no lar. O assunto foi levado pela equipe técnica do Centro de Referência Especializado da Assistência Social no Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Creas Mulher), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
No workshop foram apresentados, ainda, os impactos psicológicos causados ou intensificados na mulher pela situação de violência sofrida.
A atividade foi elaborada por agentes comunitários de saúde da USF de Jaci-Paraná, juntamente com as parcerias da Associação Beradeiro e do Magazine Luiza. O objetivo é sensibilizar a comunidade quanto aos tipos de violência contra a mulher.
O Creas Mulher foi criado pela Prefeitura de Porto Velho através da Lei Municipal nº 1.762/2007. Atua na reconstrução da cidadania, no resgate da autoestima e na reestruturação física, emocional e social de mulheres vítimas de violência doméstica.
O Creas Mulher está localizado na rua Antônio Lourenço (antiga Venezuela), nº 2360, no bairro Embratel, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.
Os telefones para o serviço são (69) 3901-3640 e 98473-4725. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Emdur alerta população sobre canais de atendimento disponíveis
Solicitações de serviços podem ser feitas via aplicativo e e-mail
Campanha contra abuso e exploração sexual infantil é intensificada em Porto Velho
Dia ‘D’ será na próxima quarta-feira (18), na Praça CEU
O DIA NA HISTÓRIA 17 DE MAIO!
011 — A Câmara Municipal de São Paulo concede o título póstumo de cidadão paulistano ao padre gaúcho Roberto Landell de Moura, inventor do rádio, falecido em 1928
Comentários
Foi feito um excelente trabalho, Parabéns a representante do Creas a Psicóloga Michele, a Patrulha Maria da Penha e tdos q participaram, ações assim sempre muito gratificante. O Projeto ficou lindo Parabéns a tdos os ACS !!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook