UNIR aprova calendário acadêmico para o semestre letivo de 2020.2
Aprovado calendário acadêmico do segundo semestre de 2020 da UNIR para dar continuidade em 2021 de forma remota
O Conselho Superior Acadêmico (Consea) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou a Resolução N° 301 referente ao calendário acadêmico de 2020.2, que continuará a ser cumprido de forma remota, segundo as normas do Ministério da Educação. O calendário da UNIR define, por exemplo, os períodos letivos do segundo semestre do ano de 2020, alterados em consequência dos impactos da pandemia de Covid-19, e os prazos de matrícula.
A Resolução n° 301/CONSEA, de 26 de março de 2021, aprova o calendário acadêmico para o segundo semestre letivo do ano de 2020, que deverá ser cumprido no ano civil de 2021. De acordo com o documento, o semestre 2020.2 será entre 21 de junho e 18 de outubro de 2021.
Os departamentos acadêmicos ficarão responsáveis por garantir a qualidade do ensino remoto, com informações que devem ser postadas nos planos de ensino e sites eletrônicos. Os alunos, por sua vez, serão responsáveis pelas suas matrículas. Candidatos ingressantes deverão realizar a matrícula entre os dias 05 e 09/04/2021. Já o período de renovação de matrícula para alunos regulares será de 04 a 08/06/2021.
Os discentes (regulares ou ingressantes) que optarem por não realizar as disciplinas remotamente deverão renovar/realizar a matrícula, para a manutenção/estabelecimento de vínculo, e solicitar o trancamento até o dia 19/07/2021, observando os prazos e condições estabelecidos no calendário acadêmico 2020.2 e na Convocação para 1ª Chamada do Processo Seletivo Unir/2020 com Ingresso no 2º Semestre.
O objetivo da Universidade é atender tanto os discentes, como também os docentes, com atividades ofertadas de modo seguro, com a possibilidade de orientação e avaliação de forma remota, garantindo o bem estar de toda a comunidade acadêmica.
Fonte: Ascom-UNIR (https://www.unir.br/index.php?pag=noticias&id=29133)
Lacen e Fiocruz detectam variantes mais agressivas do coronavírus; cepas aumentam a reinfecção em Rondônia
Uma das primeiras mutações relacionadas à reinfecção é a E48k presente da proteína Spike, alvo dos anticorpos produzidos pelo sistema imunológico depois da contaminação pela Covid-19
Governo de Rondônia se antecipa e solicita instalação de tanques reservas de oxigênio no Complexo Hospitalar
Agora, além dos tanques criogênicos de oxigênio líquido e usinas de ar comprimido medicinal, tanto o Heuro quanto o Hospital Regional contam com tanques reservas de oxigênio
TJRO mantém direitos políticos suspensos de ex-prefeito, por contratar funcionário fantasma
A decisão colegiada da 1ª Câmara Especial foi sobre um recurso de apelação de Fábio e Raidi, e cabe recurso
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook