Usina hidrelétrica Jirau recebe jovens aprendizes da Eletrobras Eletronorte
A visita reforça o desenvolvimento de aprendizagem dos estudantes
Jovens aprendizes da Eletrobras Eletronorte visitaram a Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau no dia 19 de julho. O grupo, formado por 17 estudantes, são matriculados do Curso Técnico de Eletroeletrônica, oferecido em Porto Velho pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Os visitantes foram recepcionados pela equipe do Setor de Relações Institucionais da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da UHE Jirau, e conheceram as principais estruturas do empreendimento, como a Casa de Força da Margem Direita, Subestação Isolada a Gás e o Sistema de Transposição de Peixes II. Também receberem informações sobre as ações de desenvolvimento social e ambiental, realizadas pela ESBR.
A Assistente Administrativa de Relações Humanas (RH) da Eletrobras Eletronorte, Inês Madalena Faggioni, responsável pelo grupo, conta que a visita contribuiu para a vivência de empresa dos jovens aprendizes. “A motivação é justamente mostrar como funciona uma usina hidrelétrica. É muito importante que os jovens aprendam e conheçam a prática da área que eles escolheram para se profissionalizar”, explicou Inês.
“No campo teórico, conseguimos ver o desenvolvimento e as instalações dos sistemas eletroeletrônicos. Aqui na Usina Jirau nós vimos a aplicação de fato. É de extrema relevância, até para que consigamos ter um direcionamento após nossa formação profissional, inclusive me interessei muito pela área de operação”, relatou o jovem aprendiz Willian dos Anjos, considerando que conhecer a UHE Jirau abriu sua mente para novas possibilidades profissionais.
A programação da visita foi encerrada no Centro Cultural, em Nova Mutum Paraná, onde estão as peças arqueológicas identificadas na área de influência da UHE Jirau durante o período de construção.
Justiça Estadual de Ariquemes realiza leilão
No evento, serão leiloadas fazendas localizadas em Cujubim, entre outros bens
Ex-presidente do Vasco, Antônio Calçada morre aos 96 anos, no Rio
Ele ocupou o cargo de 1983 a 2000, um dos períodos mais vitoriosos da história do clube. Sob sua presidência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook