Vacina da gripe passa a integrar Calendário Nacional de Vacinação para público específico; AROM incentiva a imunização
Com isso, a imunização contra a influenza passa a ser ofertada de forma regular pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

O Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos) foi atualizado. A partir de agora, a vacina contra a gripe para este público passa a integrar o calendário. Com isso, a imunização contra a influenza passa a ser ofertada de forma regular pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Conforme o Ministério da Saúde, a partir desta segunda quinzena de março, o imunizante estará disponível em todas as salas de vacina do estado durante todo o ano. Outros grupos continuarão a receber a vacina em estratégias especiais.
Mudanças no Calendário Nacional de Vacinação foram estabelecidas com base em pesquisas e visam ampliar a proteção contra doenças imunopreveníveis, garantindo maior acesso da população às vacinas e contribuindo com a prevenção.
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) reitera a importância da vacinação, e incentiva os municípios rondonienses a mobilizarem suas equipes de saúde para promoverem campanhas de vacinação. A população também deve fazer sua parte, mantendo o calendário vacinal atualizado.
Endometriose atinge 10 milhões de mulheres no Brasil
O tratamento pode ser cirúrgico ou por meio de medicamentos
5 cirurgias plásticas 'simples' que estão em alta e impulsionam a autoestima feminina
Procedimentos menos invasivos, que podem ser realizados com anestesia local e menor tempo de recuperação, proporcionam melhora estética e funcional, impactando no bem-estar da mulher
Conheça sinais precoces de TDAH
O TDAH é uma condição neurobiológica complexa e multifacetada, que requer abordagem multidisciplinar para diagnóstico e tratamento adequados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook