Vara do Trabalho de Jaru Comemora 30 anos de instalação
A VTde Jaru já figurou entre as dez Unidades do TRT-14, com o melhor desempenho em todo país, conforme o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest)
A Vara de Trabalho de Jaru comemora neste 16 de julho, três décadas de serviços prestados à população das cidades Jaru, Governador Jorge Teixeira e Theobroma, que fazem parte da jurisdição da Unidade. Criada em 1992 através da Lei no 8.432, a instalação da Unidade se deu no ano seguinte, 1993. A então Junta de Conciliação e Julgamento, atuava na época na circunscrição judiciária onde já funcionou um dos postos da Linha Telegráfica do ex-Território Federal do Guaporé.
Nove juízes titulares já atuaram na Vara de Jaru. Atualmente, o juiz responsável é o magistrado Ricardo César Lima de Carvalho Sousa, à frente dos trabalhos há seis anos. O quadro funcional da unidade é composto por seis servidores: Jean Carllo da Costa Barlatti (diretor de secretaria), Marcus Adriane e Silva, Helton Martins da Silva, Luiz Raimundo Rego de Siqueira, João Batista Nogueira, Patrick Faelbi Alves de Assis, e a estagiária Amanda Vasconcelos Machado.
Nos últimos três anos a Unidade recebeu em média 280 processos. De janeiro a maio deste ano, foram 207 ações e solucionados 203 processos, de acordo com dados consolidados no Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho (e-Gestão), o que significa maior agilidade aos processos que tramitam na Justiça do Trabalho.
Em 2010 a unidade alcançou o 1º lugar dentre as 32 Varas do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre, e a 36ª posição dentre as 1.377 VTs com atuação em todos os 5.565 municípios brasileiros, obtendo um percentual de 63,9% de conciliações em relação aos processos julgados naquele ano.
A Vara do Trabalho de Jaru já figurou entre as dez Unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, com o melhor desempenho em todo país, conforme o Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest).
O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Osmar J. Barneze, parabeniza todos os magistrados e servidores que já passaram pela Unidade ao longo desses 30 anos, pelo excelente trabalho prestado à população. O presidente destaca a presença do atual juiz Ricardo César Lima e dos servidores da Vara de Jaru. “Essas três décadas de bons serviços prestados a sociedade, é graças a dedicação e comprometimento de cada um desses servidores e magistrados, que cumprem a missão de realizar justiça no âmbito das relações trabalhista, com celeridade e efetividade, promovendo a paz social e o fortalecimento da cidadania, no âmbito da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre”.
Programas Sociais
Além de cumprir suas atividades jurisdicionais, a Vara do Trabalho de Jaru cumpre seu papel social, beneficiando entidades carentes e escolas, a propósito, recentemente foi realizado audiência na Escola de Ensino Fundamental e Médio Pedro Vieira de Melo, para não prejudicar o transporte de alunos, no Distrito de Tarilândia (RO). A medida evitou que motoristas envolvidos se deslocassem até a sede da Vara.
A Unidade também atua nos programas "Justiça do Trabalho vai à Empresa" e "Trabalho Seguro", em que os magistrados promovem a conscientização e prevenção de acidentes de trabalho, para a sociedade e os trabalhadores das grandes e pequenas empresas.
A Vara de Jaru está localizada na Rua Raimundo Cantanhêde, N° 1113, Setor 02, Jaru - RO, CEP: 76890-000. Mais informações basta acessar o Balcão Virtual.
Show da Juliette encanta o público no Festival Tão Ser Tão
Com sua voz cativante e carisma contagiante, a cantora conquistou o público desde o primeiro acorde
Transposição – entre o discurso e a ação
Há um contingente de pessoas que cumpriu todos os requisitos exigidos em lei para ingressar nos quadros da União, mas até hoje não sabe o que vai acontecer com a sua vida profissional
SINDUR negocia o primeiro ACT para os funcionários de empresas privadas de saneamento do grupo AEGEA
Em decorrência do cumprimento desse ACT, o acordo com a AEGEA refere-se somente às cláusulas econômicas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook