Vem aí o 1º Encontro Estadual de Controle Interno
O 1º Encontro Estadual de Controle Interno promete ser um marco no cenário estadual, reunindo profissionais e gestores públicos em prol da eficiência e transparência na administração municipal
A Controladoria Geral do Município de Porto Velho (CGM), juntamente com a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e a Controladoria Geral do Estado (CGE), tem o prazer de anunciar o lançamento do aguardado 1º Encontro Estadual de Controle Interno. Este evento de significativa importância será realizado nos dias 2 e 3 de maio na cidade de Ji-Paraná e terá como foco principal a discussão sobre integridade pública.
O lançamento oficial do evento ocorreu em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (07), na sede da CGM, com a presença de autoridades e representantes dos municípios envolvidos.
O Controlador Geral do município de Porto Velho, Jeoval Batista, expressou sua expectativa pelo evento, destacando a importância da participação das controladorias municipais na construção de ideias sobre controle interno. “Estamos ansiosos esperando por esse evento, e agora organizando juntamente com a AROM e os demais municípios, já estamos a espera de todo o pessoal das controladorias, para que juntos possamos construir uma ideia do que seja o controle interno, e nosso objetivo também é que eventos como esse possam acontecer anualmente com a participação dos nossos municípios”, afirmou.
O Encontro contará com a presença de renomados profissionais em um painel específico com o tema central "Importância do Controle Interno na Aplicação das Políticas Públicas". A contribuição desses especialistas fortalece o compromisso mútuo em favor da transparência, eficiência e responsabilidade na gestão pública.
O diretor executivo da AROM, Thiago Tezzari reforçou o compromisso da associação em promover oportunidades de capacitação e troca de conhecimento entre os municípios do estado. “A AROM está junto com a CGM e os demais parceiros, construindo o 1º Encontro Estadual de Controle Interno que pra todo o estado será muito importante, é uma determinação do nosso Presidente Hildon Chaves, que a AROM promova cada vez mais oportunidades como essa de capacitação e de troca de conhecimento entre os municípios do nosso estado”.
O evento contará com a participação de palestrantes da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do Estado, abordando temas fundamentais como ética, transparência, auditoria e processo de responsabilização de pessoa jurídica. A CGM de Porto Velho desempenhará um papel ativo, compartilhando seu know-how e expertise na organização e planejamento do evento.
A colaboração da Controladoria Geral de Porto Velho evidencia o compromisso da instituição com a disseminação de boas práticas e a melhoria contínua da gestão pública. Ao compartilhar suas experiências, a CGM contribui para o sucesso do evento e o fortalecimento das políticas de integridade na região.
As inscrições para as prefeituras e câmaras municipais estarão abertas até o dia 30/03/2024, com 4 vagas disponíveis por município, sendo o público alvo: o prefeito(a) e técnicos da controladoria da prefeitura e um (a) técnico (a) da controladoria das câmaras de vereadores. Para o público em geral, as inscrições estarão abertas de 01/04/2024 a 12/04/2024.
O 1º Encontro Estadual de Controle Interno promete ser um marco no cenário estadual, reunindo profissionais e gestores públicos em prol da eficiência e transparência na administração municipal. Não perca a oportunidade de participar deste evento único e enriquecedor!
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link a baixo.
https://forms.gle/ZGZTxkaSkgHJ4m729
Prefeita Carla Redano lidera nova fase da iluminação pública
Segundo ela, a implementação de lâmpadas LED não apenas iluminará as ruas com mais clareza e consistência, mas também reduzirá significativamente os custos de energia
Neto do presidente Figueiredo se diz exilado nos Estados Unidos e denuncia perseguição no Brasil
Unânime, repita-se. Mas o que João Figueiredo tem a ver com o que está acontecendo hoje?
MPRO aborda violência contra a mulher na ALERO
Os temas abordados incluíram violência doméstica, a importância da Lei Maria da Penha, os desafios do enfrentamento à violência contra as mulheres em Rondônia, e como criar um espaço de proteção
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook