Veralice Veris é homenageada pela OABRO através do projeto “A Voz da Mulher”
Para a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do estado de Rondônia (ESARO), Solange Aparecida, Veralice atua de forma íntegra, com palavras de encorajamento, elogios ao próximo e determinação
Conselheira federal por Rondônia, integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB e ex vice-presidente da OABRO, Veralice Gonçalves de Souza Veris foi a segunda homenageada no projeto “A Voz da Mulher: Mulheres, Vivências e Experiências – Inspiração e Histórias”, que aconteceu nesta segunda-feira (03), em transmissão realizada no Facebook @oabrondonia.
“Esse projeto, que tem como objetivo reconhecer as grandes mulheres que defendem a advocacia do nosso estado, hoje homenageia Veralice Veris, que é uma grande pessoa, sempre com voz de carinho e palavras amigas. Uma advogada combativa, inspiradora, com postura ética e que segue o que preceituam as normas da profissão. Como dirigente, sempre defendeu suas convicções, com respeito e determinação. Por isso, fico feliz de homenageá-la esta noite e reconhecer o seu legado em prol da advocacia de Rondônia”, citou Elton Assis, presidente da Seccional durante a homenagem.
Para a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) e diretora-geral da Escola Superior de Advocacia do estado de Rondônia (ESARO), Solange Aparecida, Veralice atua de forma íntegra, com palavras de encorajamento, elogios ao próximo e determinação. “Ela sempre lutou por cada advogado e advogada, com pensamento no coletivo. Sua história tornou-se referência para muitas profissionais dessa seccional. E é a pessoa que espero me tornar quando chegar meu dia de ser homenageada”.
O conselheiro federal, Andrey Cavalvante, que foi presidente da seccional na gestão de vice-presidente de Veralice Veris, também cumprimentou a homenageada. “Esse ato simbólico representa as nossas vidas, que foram um encontro institucional, quando juntos iniciamos uma trajetória em 2002, no Conselho Estadual, onde tivemos bons professores e fomos bons alunos, e a partir daquela construção iniciou-se uma linda trajetória de vontade de servir ao coletivo, de devolver à advocacia um pouco do muito que ela havia nos dado. A OAB foi nosso ponto de encontro, que fortaleceu os nossos sonhos e nos elevou enquanto seres humanos”.
Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), destacou a importância da data para o reconhecimento do trabalho das mulheres advogadas dentro do Sistema OABRO. “As mulheres sempre foram parceiras em tudo. Sempre com muitas realizações. E o resultado é que somos uma das seccionais que mais possuem o trabalho feminino e se destaca no cenário nacional. Falar de Veralice Veris é fácil por ter muito atributos, por ser sinônimo de amizade, parcerias e que representa o nosso desejo de fazer sempre mais pela advocacia”.
“Registro o meu respeito e carinho por todos que estão aqui hoje. Essa noite é muito especial para mim, por ter tido o presente de conhecer a Veralice Veris. É possível observar que em todas as homenagens que você recebeu, antes mesmo de reconhecer seu trabalho na advocacia, que é importantíssimo, destacaram a pessoa que você é. Alguém que abrilhanta todos os lugares que está, mesmo sem intenção, com uma humildade nata, mansidão, presença marcante, fala doce e firme, zelo, cuidado, amor, pioneirismo e inspiração. Você é alguém que engrandece a advocacia e o papel da mulher”, discursou a presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA), Karoline Monteiro.
Para o presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Robson Amaral, falou da satisfação de participar da justa homenagem a conselheira Veralice. “Ela é um símbolo e uma referência para a advocacia ouro-pretense, que até já ultrapassou esses limites, porque tem um papel fundamental na seccional da OAB e hoje desempenha um trabalho em âmbito nacional, que merece muito destaque. Ela é um símbolo de humildade, que sempre se mantem essa pessoa da paz, harmônica. Onde a Vera está, o nível se eleva, e nos ajuda muito. Só tenho palavras de agradecimento”.
O secretário-geral da seccional, Márcio Nogueira; e a idealizadora do projeto e primeira vice-presidente da CMA, Glória Chris Gordon, também proferiram palavras de reconhecimento à homenageada.
Homenageada
Paranaense de Itaguajé e advogada atuante há 33 anos, Veralice Veris exerceu a advocacia nos estados do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Rondônia, após formar-se em Direito em Umuarama/PR. Ela foi a primeira mulher presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste; vice-presidente da Seccional Rondônia da OAB, no triênio 2013/2015; conselheira estadual nos triênios 2001/2003 e 2010/2012; é conselheira federal desde 2016 e integrante da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB.
Veralice Veris contou durante a homenagem que a advocacia é muito dinâmica e precisa de criatividade em muitos momentos de desafios. “Vejo que nesse contexto, o mais difícil sempre foi ficar longe da família, então o exercício profissional se fortalece em conhecer pessoas, formar amigos, criar consciência de também é preciso fazer ações e laços, para a execução e aplicação da justiça. É preciso buscar efetividade com o cliente, mas também criar uma relação de respeito com a parte contrária, pois o trabalho não pode ser feito pensando apenas em uma parte. Isso é uma coisa que me norteia e que é uma grande experiência. Exemplo disso, algo que me alegra, é saber que minha primeira cliente, é ainda minha cliente até hoje”.
A Voz da Mulher
O projeto tem o objetivo de integrar, apoiar, instruir, valorizar, defender e orientar a mulher advogada e a acadêmica de Direito, inspirando-as através do exemplo de vida e carreira das homenageadas. Ele é uma ação da OAB Rondônia que acontece por meio da ESARO e da CMA.
A programação conta com homenagens todos os meses às mulheres que fizeram história na advocacia rondoniense.
Não recolhimento correto do FGTS é reconhecido como falta grave do empregador
Com isso, uma operadora de telemarketing conseguiu a rescisão indireta do contrato
Fórum permanente discutirá carreira dos servidores do Judiciário da União
De acordo com o Relatório Justiça em Números 2019 (ano-base 2018), o Judiciário da União congrega mais de 94,5 mil servidores
SEMSAU informa alteração no horário de atendimento da UBS no Bairro Marechal Rondon
Atendimentos acontecerão em horário corrido, das 07h às 13h. Mudança acontece em razão das obras de reforma na unidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook