Vereador de Porto Velho é preso por suspeita de incêndio florestal e responde em liberdade após pagamento de fiança
Embora tenha negado as acusações, ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil e responderá ao processo em liberdade
Porto Velho, RO – O vereador Jurandir Rodrigues de Oliveira, conhecido como “Jurandir Bengala” (Republicanos), foi detido na última quinta-feira (31) sob acusação de envolvimento em incêndio florestal em uma área do distrito de Rio Pardo, zona rural de Porto Velho. Embora tenha negado as acusações, ele foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil e responderá ao processo em liberdade.
Segundo o registro de ocorrência, equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO) realizavam patrulhamento no âmbito da Operação Queimadas, uma ação promovida pelo Governo do Estado para o combate a incêndios florestais. Na altura da Linha 67, Km 21, os agentes identificaram um foco de incêndio e, ao se dirigirem ao local, encontraram o vereador saindo da área de mata acompanhado de um filho.
Durante a abordagem, os policiais encontraram um isqueiro no bolso de “Jurandir Bengala”, que justificou o objeto alegando ser fumante. No entanto, nenhuma carteira de cigarro foi localizada com ele ou em seu veículo. O vereador informou que a área pertence à sua esposa e que não tinha intenção de causar o incêndio.
Os policiais registraram que a área afetada contabilizava cerca de 10 hectares de floresta desmatada. Jurandir foi então detido sob acusação de destruição de floresta e provocação de incêndio.
Em depoimento, o vereador relatou que, por volta das 16h30, avistou fumaça saindo da propriedade de sua esposa e dirigiu-se ao local para avaliar o risco de propagação. Sem constatar perigo imediato, ele afirmou que já deixava a área quando foi abordado pelas autoridades. Após o pagamento da fiança, o vereador foi liberado e aguarda os desdobramentos do caso em liberdade.
Aulões de redação são intensificados para estudantes em preparação para o Enem
Mais de 200 estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Anísio Teixeira, também localizada em Ariquemes, participaram de atividades dinâmicas e interativas na quinta-feira (24).
Como economizar na compra de um carro zero?
Comprar um carro 0km exige um grande planejamento financeiro, já que envolve custos bem mais elevados que os modelos usados
5 dicas de como decorar sua academia e ajudar na motivação de seus clientes
Uma boa iluminação, itens decorativos e aparelhos de qualidade podem dar outra estética ao seu espaço fitness
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook