Vereador Fogaça passa a integrar comissão de transição da coleta de lixo na Câmara de Porto Velho
Parlamentar afirma que o objetivo é garantir que a população não seja prejudicada durante a mudança da empresa Marquise para a Amazon Fort.
O vereador Everaldo Fogaça (PSD) passou a integrar a Comissão de Transição da Coleta de Lixo da Câmara Municipal de Porto Velho, após aprovação da Resolução nº 10 da Mesa Diretora, realizada nesta segunda-feira. A comissão tem a missão de acompanhar a saída da atual prestadora, Marquise, e a entrada da empresa Amazon Fort, contratada emergencialmente para os próximos seis meses.
Fogaça destacou a importância da atuação parlamentar neste momento de mudança. “Estamos falando de um serviço essencial para a cidade. O lixo precisa ser coletado com eficiência, seja nos bairros centrais, seja nas áreas mais distantes e de difícil acesso. Nosso papel é fiscalizar para que a população não sofra com a transição”, afirmou.
A preocupação dos vereadores se concentra na capacidade da nova empresa em manter a qualidade da coleta, já que o contrato firmado é quase R$ 3 milhões menor que o atual. “Temos a obrigação de cobrar responsabilidade. Se o valor foi reduzido, é preciso garantir que isso não resulte em queda na qualidade do serviço prestado. A Câmara vai acompanhar de perto”, reforçou Fogaça.
Com a ampliação da comissão, a expectativa é que seja apresentado um plano de trabalho detalhando como será feito o acompanhamento do serviço. Para o vereador, a medida representa o compromisso da Casa em proteger a saúde pública e assegurar qualidade de vida à população. “A coleta de lixo não pode falhar. É uma questão de saúde, de dignidade e de respeito à nossa cidade”, concluiu.
Resenha Política, por Robson Oliveira
BANCADA - O STF decidiu: Rondônia continua com oito deputados federais em 2026. Melhor assim, porque havia risco de cair para sete
Projeto no Senado regula comitê de novo imposto
Período teste para comitê gestor do IBS pode começar em 2026
Ieda Chaves questiona segurança nas escolas de RO
Deputada pede informações sobre prevenção de acidentes e fiscalização em salas de aula




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook