Vereador Welinton Negão faz balanço e afirma que disputará presidência
Através da atuação parlamentar, Negão conseguiu mais de R$ 20 milhões para cidade
Em um balanço das principais ações de seu mandato, o vereador Welinton Fonseca “Negão” (MDB) destacou conquistas importantes para o município e melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços públicos, fruto de um trabalho ativo voltado à sociedade e em parceria com o Poder Executivo.
Segundo o vereador, sua forte atuação à frente do Poder Legislativo o credencia a disputar a presidência para o próximo biênio e, que inclusive, colocou seu nome à disposição dos colegas de parlamento.
Ao longo de seu mandato, Welinton conseguiu viabilizar mais de R$ 20 milhões para Ji-Paraná, resultado de articulações com as Bancadas Estadual e Federal e o Governo do Estado. Esses recursos permitiram a execução de diversos projetos essenciais, atendendo a demandas antigas da população.
Entre as realizações destacadas estão sua atuação para a implantação do SAMU, que ampliou a capacidade de resposta em emergências médicas no município, e a ativação do Centro de Diagnóstico de Imagem, oferecendo exames essenciais antes indisponíveis para a população.
Ainda na área de saúde, o vereador também teve papel importante para disponibilizar recursos para reforma do Pronto Socorro e da Ala de Pronto Atendimento do Hospital Municipal e na ativação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ji-Paraná, ações que fortaleceram a estrutura de saúde pública local e trouxeram benefícios diretos para os moradores.
No setor de infraestrutura, o presidente elencou sua atuação nos Programas Poeira Zero e Tchau Poeira, com a indicação para a demarcação viária de diversas ruas, o que garantiu mais segurança e organização para o tráfego. Já no programa “Poeira Zero”, teve gestão parlamentar direta e lembrou que o programa trouxe dignidade a milhares de famílias, destacou de forma especial a pavimentação da Rua das Seringueiras (T-14), Rua Rondônia, a Rua Rita Carneiro Rios e as ruas do Bairro Novo Ji-Paraná que antes eram muito precárias e enfrentavam graves problemas de trafegabilidade.
Na área da educação, Welinton destacou sua contribuição no projeto de lei que assegurou o pagamento do piso salarial dos professores e na busca de recursos para o pagamento do biênio dos profissionais da educação. “São conquistas que valorizam nossos educadores e reconhecem a importância do nosso trabalho para o desenvolvimento de Ji-Paraná”, afirmou o vereador.
Negão destacou ainda sua atuação legislativa, com a propositura de projetos leis importantes como o programa do passe estudantil; reajuste salarial dos professores níveis I, II e III e, especialista Educacional I e II; projeto do auxílio Transporte aos Agentes Comunitários de Saúde; Programa Porteira a dentro e o projeto de que institui cursos de primeiros socorros nas unidades de ensino; vídeo monitoramento e vigilância nas escolas.
Com essas ações, Welinton Negão reforçou seu compromisso com o desenvolvimento de Ji-Paraná, buscando atender às principais demandas da comunidade e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
Léo Moraes pede a eleitores que não repitam erro dos adversários e evitem clima do 'já ganhou!'
Candidato do Podemos também alertou que apoiadores não aceitem provocações, já que clima de desespero dos adversários pode estimular o "vale-tudo"
Faltam 2 dias: integrantes das forças de segurança com armas devem ficar a 100 m de locais de votação
Dever de polícia compete ao presidente da mesa receptora e à juíza ou ao juiz eleitoral
Faltam 2 dias: zerésima garante que a urna não contém votos antes do início da votação
Emitido antes do começo da votação, relatório da zerésima é mais um instrumento que assegura a transparência do processo eleitoral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook