Vereadores e prefeito eleitos tomam posse na sexta-feira, 1º
Na solenidade, parlamentares elegerão Mesa Diretora
Os 13 vereadores eleitos no mês passado tomam posse na sexta-feira (1º), assim como o prefeito Eduardo Japonês (PV) e a vice, Patrícia da Glória (PV). A cerimônia será realizada às 15h, no plenário da Casa Legislativa. Após a posse, será eleita a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022.
Conforme o Regimento Interno, a solenidade será presidida pelo vereador mais votado. Nas eleições de 2020, o vereador Dhonatan Pagani (PSDB) recebeu 1.878 votos e, com isso, assumirá a direção dos trabalhos e designará um secretário.
Constituída a Mesa Provisória, o presidente efetuará o recolhimento dos diplomas e das declarações de bens e, em seguida, a tomada do compromisso legal dos vereadores, do prefeito e da vice-prefeita.
Depois disso, os vereadores se reunirão sob a presidência de Pagani e, havendo maioria absoluta dos membros da Câmara de Vereadores, elegerão os componentes da Mesa Diretora.
Em virtude da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a cerimônia será restrita a agentes políticos, servidores, imprensa e convidados. A população pode acompanhar a solenidade pela página da Câmara de Vereadores, no Facebook.
O ano da contrafensiva contra o Bolsonaro
Enquanto foram se acumulando os setores da sociedade que, de diferentes formas, rejeitam o governo, mas sem possibilidade de expressá-lo nas ruas
Coronel Chrisóstomo anuncia a publicação de Portaria com mais servidores beneficiados pela Transposição
O parlamentar disse que não medirá esforços para que essa nova Portaria seja publicada e beneficie os transpostos
Prefeitura recebe R$ 100 mil de emenda do deputado Adelino Follador
Recursos foram destinados para a compra de Tubos Armcos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook