Vereadores sabatinam técnico da Prefeitura e recebem resposta positiva sobre equiparação salarial dos médicos efetivos
Objetivo dos parlamentares é evitar greve da categoria
Dando continuidade à reunião com o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) e médicos efetivos do município de Vilhena, os vereadores sabatinaram o responsável pela Folha de Pagamento da Semad da Prefeitura, Bruno Stedile, na manhã de ontem (9), na Sala de Reuniões da Casa de Leis.
Há mais de cinco anos, os médicos efetivos vêm reivindicando a equiparação salarial, hoje os médicos terceirizados são melhor remunerados do que os médicos efetivos. A categoria cogitou a possibilidade de fazer greve, caso não fossem atendidos.
O presidente da Câmara, Ronildo Macedo (Podemos) frisou a receita aumentou o que possibilita o reajuste da categoria: “O intuito dos vereadores é evitar uma greve de médicos efetivos neste momento delicado para a Saúde”.
Bruno também afirmou que a situação dos médicos efetivos poderá ser resolvida no mês de junho, como foi acordado em reunião entre o Simero, os médicos efetivos e a Prefeitura. Onde foi acordado que após a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a Prefeitura enviará um pedido de alteração, para que os vencimentos dos médicos efetivos aumentem de R$ 6 mil para perto de R$ 10 mil, atendendo assim a reivindicação da categoria.
Você sabe o que são direitos políticos?
O exercício desses direitos permite a pessoa votar e ser votada, entre outras prerrogativas
Voto consciente é ferramenta para melhoria social
Principal veículo da democracia, ele é capaz de transformar a gestão pública de um município, estado ou nação
Léo Moraes propõe a isenção da taxa de licenciamento de veículos
Para o parlamentar, com a substituição do papel moeda pelo documento digital não se justifica mais a cobrança da taxa
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook