Vereadores visitam Assentamento Terra Prometida

A visita foi acompanhada do Secretário de Agricultura, Dionísio Pereira Braga

Assessoria/Câmara Municipal
Publicada em 26 de janeiro de 2021 às 17:30
Vereadores visitam Assentamento Terra Prometida

O Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura, vereador Claudinho da Cascalheira e a vereadora Juliana Antunes acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura (SEMAGRI), Dionísio Pereira Braga, visitaram o Assentamento Terra Prometida, localizado na Linha 180 Km 13 lado norte, projeto que reúne 17 famílias, beneficiadas pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Governo Federal e vem ganhando destaque na produção de alimentos. A visita dos Parlamentares e Secretário de Agricultura teve o objeto de ouvir as demandas dos agricultores.

Para o titular da SEMAGRI a ideia da pasta é buscar parceria com a Câmara Municipal para alavancar a agricultura do município. "Estamos com a licitação para a obra do CEASA em andamento e precisamos preparar nossos agricultores para a demanda de alimentos exigida pela central. Nossa agricultura já é muito forte e se os poderes andarem de mãos dadas teremos um salto importante no ranking de produção", disse o secretário. Segundo ele a agricultura é uma das principais geradoras de renda do município. Para o secretário uma produção ainda mais fortalecida é sinal de que todos os setores de Rolim de Moura estarão mais fortes.

E o presidente da Câmara comunga da mesma opinião do secretário. De acordo com o vereador Claudinho, Rolim de Moura possui atualmente cerca de 2.200 famílias agricultoras. Para ele são mais de duas mil empresas na área rural, gerando renda para o município. Claudinho disse que todos os membros do Poder Legislativo estão focados em colaborar com o Executivo e a secretaria de agricultura terá uma atenção importante. "Vamos trabalhar unidos para fortalecer estas mais de duas mil empresas que estão na nossa zona rural. Fortalecer o setor produtivo é assegurar dias melhores para o nosso município. É para isso que fomos eleitos e é estas parcerias que estamos propondo para os próximos 4 anos", destacou o presidente.

Juliana Antunes aproveitou a visita no Assentamento para discutir ideias para o setor. Para ela é necessário focar atenções na agricultura porque o fortalecimento do setor representa um desafogo em todas as outras áreas da administração. A vereadora colocou seu gabinete a disposição dos agricultores do local e reforçou a necessidade de os produtores se organizarem em uma associação para juntos, buscar mais melhorias para os beneficiários do Terra Prometida.

A produtora rural Mailza Vilasboas ofereceu um almoço em sua residência, para agradecer a visita ao assentamento. Ela disse que os agricultores precisam de mais atenção para que possam diversificar a produção. "Eu já trabalho com uma diversidade de verduras que são comercializados nas feiras livres e com o apoio dos vereadores e da SEMAGRI eu quero investir em outras culturas”, disse a agricultora. O produtor rural Antônio José já está cultivando café clonal, entretanto sua propriedade ainda produz verduras e legumes. O agricultou comemorou a visita da equipe e pediu apoio aos assentados. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Nossas autoridades, num momento tão triste e fora de controle, deveriam submergir e evitar exploração política em respeito às vítimas do vírus e aos familiares que perderam seus entes queridos. Debochar neste momento é criminoso. Rocha deveria mandar retirar esta empulhação