VÍDEO: Vereadores se desentendem em sessão e caso termina em agressão

Tudo começou a partir de um pronunciamento de Correia na tribuna, durante a sessão parlamentar do último dia 21, quando ele criticou a forma como um projeto estava tramitando na sessão

alorondonia
Publicada em 29 de novembro de 2022 às 14:58
VÍDEO: Vereadores se desentendem em sessão e caso termina em agressão

Porto Velho, Rondônia – O que começou como uma divergência de posicionamento acerca da tramitação de projetos na Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé quase termina em troca de sopapos entre os vereadores Pastor Eber Lopes (Solidariedade) e Braz Correia (PV).

Tudo começou a partir de um pronunciamento de Correia na tribuna, durante a sessão parlamentar do último dia 21, quando ele criticou a forma como um projeto estava tramitando na sessão, aparentemente com dispensa de pareceres das comissões pertinentes.

O vereador criticou a ação de forma veemente, afirmando que agindo dessa forma o Parlamento desmoralizava as comissões e tornava desnecessária a existência de tais organismos que em tese servem como suporte para a ação parlamentar, avaliando projetos antes dos mesmos serem discutidos e votados em Plenário.

Sua fala acabou dando assunto para que Lopes contestasse o posicionamento, porém com muitas críticas a forma de conduta do colega de Parlamento, algumas bastante contundentes.

Foi o que bastou para que Correia saísse de sua cadeira e partisse para cima do outro vereador de forma agressiva, sendo contido por outro parlamentar, mas proferindo xingamentos com uso de palavras de baixo calão.

No entanto, apesar do clima pesado, aparentemente a sessão continuou normalmente após os ânimos se acalmarem, porém não se sabe o destino do projeto que desencadeou a refrega, o qual tinha relação com o setor da Assistência Social.

Apesar disso, circulam nos grupos de aplicativos de mensagens da cidade comentários de que a população não gostou nada de ver o Plenário da Câmara de Vereadores ser transformado em arena de briga, e que providências disciplinares podem ser adotadas com relação ao fato.

Confira o vídeo com o momento da briga:
 

  

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook