VÍDEOS: Ônibus é incendiado em barreira na cidade de Ji-Paraná, e PRF confirma bloqueios
Até este domingo, 11, a PRF dizia não saber o que motivou o incêndio do veículo
Porto Velho, Rondônia – Circula nas redes sociais e imagem de um ônibus incendiado na BR 364, na altura do KM 337, em Ji-Paraná.
Informações preliminares dão conta de que o veículo pode ter sido incendiado em ato criminoso, possivelmente numa das barreiras que manifestantes autodenominados “patriotas” estão promovendo em vários pontos da rodovia, a principal do Estado, desde domingo, 11.
A PRF confirma o incidente, apesar de deixar claro que ainda não há informes sobre o que provocou o incêndio, e informa também que existiam, no domingo, quatro pontos de bloqueios na BR 364. O número foi ampliado para 6 nesta segunda.
Um vídeo que circula nas redes sociais tenta desvincular o incidente das manifestações contra o resultado das eleições, mas o fato é que o incêndio ocorreu muito próximo ao bloqueio.
Outro vídeo que circula mostra policiais rodoviários federais agindo de forma considerada um tanto condescendente com os manifestantes, em vez de fazerem com que o direito de ir e vir seja garantido.
Segundo a PRF, as barreiras de domingo começaram em Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste.
INCIDENTE NA RO 010 - No início da tarde houve também um incidente na RO 010, entre Rolim de Moura e Pimenta Bueno, ocasião em que uma ambulância com um paciente grave acabou sendo retida pelos manifestantes, obrigando uma médica a reagir com veemência para fazer com que uma caminhonete fosse retirada no braço do meio da estrada.
Quase um terço da área do território nacional apresenta boa ou muito boa potencialidade ao desenvolvimento agrícola, segundo pesquisa
Publicação inédita do IBGE busca classificar, interpretar e visualizar o potencial natural dos solos para a agricultura
Manifestantes se reúnem em Brasília para protestar contra diplomação de Lula
Também houve protestos contra ministros do STF
Proposta que obriga setor produtivo a adotar o autocontrole vai modernizar o sistema de defesa agropecuária
Deputado que foi relator do projeto de lei na Câmara dos Deputados e especialistas explicam que sistema atual é bom, mas precisa ser aprimorado para acompanhar o crescimento da agroindústria
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook