Visita institucional à Defensoria: instituições buscam ampliar acesso da população ao Judiciário
Hoje em dia a maioria tem celular e poderia, em tese, entrar em audiência de qualquer lugar
Em visita à Defensoria Pública do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, defendeu a ampliação do acesso do cidadão ao Poder Judiciário, sobretudo no cenário da pandemia, quando foi necessária uma adaptação do sistema de Justiça à realidade do isolamento e do combate ao contágio da covid-19.
Para o presidente, a digitalização do atendimento foi benéfica, mas não significa que todos estão incluídos. “Hoje em dia a maioria tem celular e poderia, em tese, entrar em audiência de qualquer lugar. Porém, seria necessário ter internet de qualidade para todos, o que não acontece para vários segmentos sociais. Nesse sentido, devemos nos unir para buscar alocar no orçamento investimentos a fim de atender às camadas mais vulneráveis da população com pacote de dados suficientes para garantir o acesso irrestrito”, ponderou o presidente.
O defensor público-geral, Hans Lucas Immich, concordou com o ponto de vista e demonstrou estar alinhado com a propositura de ampliar o acesso, seja por meio de desenvolvimento de aplicativos ou por fornecimento de pacote de dados gratuitos.
É a primeira visita institucional de Marcos Alaor à Defensoria, após iniciar sua gestão na Presidência do TJRO, em janeiro de 2022, em uma cortesia que reflete o interesse em construir pontes harmônicas em prol do cidadão. “O alinhamento entre os órgãos do Judiciário só tem efeitos positivos aos jurisdicionados(as)”, concluiu o desembargador.
Campanha solidária para vítimas das enchentes é lançada em Rondônia
Iniciativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac auxiliará famílias que estão em vulnerabilidade
Estudos sobre o saneamento básico em Porto Velho podem ser consultados antes da última audiência pública
Segundo encontro acontecerá no dia 14 de março, no Teatro Banzeiros
Secretário de Estado da Justiça faz visita oficial à Corregedoria-Geral do TJ/RO
Entre os assuntos abordados durante a visita, o sistema carcerário e as ampliações e construções de novos presídios em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook