Voto impresso proposto por Bolsonaro pode ser derrubado hoje na Câmara dos Deputados
Deputados colocam em prática uma articulação para matar no nascedouro a proposta do voto impresso de Jair Bolsonaro
247 - Na tarde desta quinta-feira (15), 20 integrantes da comissão especial do voto impresso se insubordinaram contra o comando bolsonarista e aprovaram uma inusitada auto-convocação do colegiado.
A comissão tem 34 membros.O plano é submeter à comissão nesta sexta-feira (16) o projeto do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que implementa o voto impresso, e derrotá-lo ainda antes do início do recesso, neste sábado, informa a jornalista Malu Gaspar no Globo.
Na sequência deverá ser nomeado um novo relator contrário ao voto impresso em 2022, para produzir um novo documento e enterrar de vez o assunto.
A auto-convocação contou com a participação de membros de 12 partidos: MDB, PT, PSDB, PDT, Solidariedade, PCdoB, PV, Republicanos, PSOL, DEM, PSD e até o Patriota.
Na semana passada, Jair Bolsonaro chegou a dizer que “sem voto impresso não terá eleição em 2022”.
Tais declarações, aliadas à informação de que oficiais de alta patente compartilham da posição de Bolsonaro, levaram os líderes na Câmara dos Deputados a concluir que, se esperassem para decidir a questão depois do recesso, poderiam ser atropelados por alguma ofensiva de ameaças e manifestações bolsonaristas.
Luis Miranda denuncia esquema de Flávio Bolsonaro, Arthur Lira e Ciro Nogueira em transporte de vacinas
Segundo denúncia feita pelo deputado Luis Miranda, existia uma pressão envolvendo um contrato do governo com a VTCLog porque a gestão de Eduardo Pazuello na Saúde não queria atender aos pedidos de reajuste contratual feitos pela empresa
Câmara de Presidente Médici terá cursos online da Escola do Legislativo
Presidente, vice e o diretor-geral da Câmara Municipal formalizaram o Termo de Adesão para aplicação dos cursos
Deputado Laerte Gomes solicita drive thru para vacinação da segunda dose em Costa Marques
Confirmado pela Sesau, mutirão acontecerá no próximo domingo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook