Whatsapp anuncia recurso de comunidades com vários usuários
A funcionalidade será disponibilizada após as eleições
O Whatsapp anunciou nesta quinta-feira (14) um novo recurso de criação de comunidades. Essa funcionalidade permitirá grupos com mais pessoas do que o limite atual, de 256 usuários da plataforma.
A ferramenta permitirá a criação de comunidades e de grupos desses universos. Administradores terão novos recursos, como envio de mensagens a todas as comunidades e gestão da participação nos grupos.
A funcionalidade será disponibilizada após as eleições. Essa decisão ocorreu após a possibilidade ter enfrentado receio e críticas do potencial para a disseminação de desinformação no pleito deste ano.
Pesquisas mostraram como o Whatsapp foi um canal de difusão de conteúdos falsos nas eleições de 2018. Esse fenômeno gerou preocupações da Justiça Eleitoral naquela disputa.
Uma denúncia de disparo em massa na plataforma ensejou um inquérito no Tribunal Superior Eleitoral, que terminou por não encontrar evidências da prática. Diante da preocupação da Justiça Eleitoral, o Whatsapp informou que não lançaria a nova ferramenta antes do processo eleitoral.
Grupos
Também foram anunciadas mudanças nos grupos já existentes. Uma ferramenta de reações, como no Facebook, será inserida para que pessoas possam se posicionar sobre mensagens. Administradores poderão apagar mensagens.
Além disso, será possível compartilhar arquivos com até 2 GB. Será possível fazer salas de conversa em áudio com até 32 pessoas.
Segundo mensagem institucional no site do Whatsapp, apesar da criação do recurso a comunidades serão “naturalmente privadas”. Por essa razão, a criptografia ponta-a-ponta seguirá sendo assegurada no aplicativo.
Plataforma da Fiocruz auxilia na detecção e combate à malária em Rondônia
Plataforma de Produção e Infecção de Vetores de Malária (PIVEM), da Fiocruz Rondônia, mantém como foco investigar a interação entre os vetores da malária
Combate ao mosquito Aedes aegypti ganha reforço de dois veículos equipados
Dois veículos foram disponibilizados para aplicar inseticida durante o período de 21 dias nos bairros com mais casos confirmados
Prefeitura recebe caminhão-pipa do Governo de Rondônia
Veículo vai auxiliar nos programas Tchau Poeira e Poeira Zero
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook