WhatsApp terá funcionalidade de mensagens temporárias
O conteúdo enviado não ficará armazenado na memória
© REUTERS/Dado Ruvic/Direitos Reservados
O WhatsApp anunciou que terá um novo recurso permitindo mensagens temporárias. Nessa modalidade, o conteúdo enviado não ficará armazenado na memória do destinatário da mensagem, mas apenas durante um tempo determinado.
O usuário deverá ativar o modo de desaparecimento de mensagens. Nessa situação, o envio para um chat de conversa ficará no espaço para onde foi encaminhado o texto ou áudio durante sete dias. No caso dos grupos, a configuração será definida pelos administradores.
Em um comunicado institucional, a plataforma declarou que a intenção é fazer a conversa ficar “mais privada”. A companhia argumentou que o prazo de uma semana foi escolhido em uma tentativa de equilíbrio entre o não armazenamento de conversas para sempre e a manutenção do conteúdo durante alguns dias.
O recurso também reforça o caráter de defesa da privacidade dos usuários, ao permitir trocas de mensagens que não ficarão registradas.
Presidente do STF alerta para a excessiva judicialização no país
Ministro classificou de “moléstia” a judicialização frequente
OAB e CAARO projetam investimentos à advocacia após aprovação do orçamento de 2021
“Apesar das grandes dificuldades financeiras e do alto índice de inadimplência, obtivemos êxito na gestão e conseguimos equilibrar as contas neste ano de 2020, cumprindo todas as exigências previstas pelo Conselho Federal”
Eletricista da Embraer poderá requisitar novo laudo para comprovar insalubridade
O objetivo é comprovar os níveis de exposição a chumbo e estanho nas atividades de solda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook