Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia retorna com planilha de casos diários a partir desta segunda-feira, 9
Ao longo de seis dias, a publicação diária deu destaque à média móvel de casos ativos confirmados nos últimos sete dias, além dos casos consolidados e taxa de ocupação de leitos
O boletim passou a ser divulgado com alteração desde a edição 230, publicada no dia 4 de novembro
Atendendo a solicitação da população e profissionais da imprensa, o Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia, volta a dar ênfase às tabelas de casos confirmados diariamente, antiga configuração do documento, a partir desta segunda-feira (9).
O boletim passou a ser divulgado com alteração desde a edição 230, publicada no dia 4 de novembro. Ao longo de seis dias, a publicação diária deu destaque à média móvel de casos ativos confirmados nos últimos sete dias, além dos casos consolidados e taxa de ocupação de leitos, no entanto essa configuração demonstrou não atender aos usuários do documento informativo sobre Covid-19, que retornará com a publicação da tabela de casos diários confirmados, recuperados e registro de óbitos por municípios.
Ana Flora Gerhardt, diretora geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) lembra que a mudança implementada anteriormente seguiu a alteração realizada no Relatório de Ações, documento que serve de base para a confecção do boletim, atendendo decisão do Sistema de Comando de Incidentes (SCI), além de acompanhar a tendência de publicação na imprensa nacional sobre a média móvel de casos confirmados nos últimos sete dias. “Nós passamos a ter o termômetro da utilização da planilha de registros diários por municípios a partir do momento que começamos a receber pedidos sobre o retorno ao antigo formato. Apesar de tais tabelas serem inseridas no Relatório de Ação e no Painel Covid-19 decidimos atender às solicitações dos usuários do Boletim diário, pois entendemos que essa prestação de serviço demonstrou ser amplamente de interesse público”, diz Ana Flora.
O Boletim diário permanecerá com divulgação em seu escopo, dos links que direcionam para os Relatórios e site Coronavírus, caso os usuários tenham interesse de aprofundar a busca de informações sobre a covid-19.
Rondônia: Prioridade aos indígenas na rede de saúde estadual é recomendada pelo MPF
Grande demora nos atendimentos pode causar danos irreparáveis à saúde da população indígena da região de Vilhena (RO)
Dez milhões de pessoas podem quitar dívidas por apenas R$ 50
Feirão Serasa Limpa Nome vai até 30 de novembro
WhatsApp terá funcionalidade de mensagens temporárias
O conteúdo enviado não ficará armazenado na memória
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook