ZACARIAS eleito presidente
Sindicato dos Jornalistas de Rondônia elege nova diretoria
Com a pandemia, o sindicato inovou e jornalistas votaram de forma virtual
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) realizou na tarde desta segunda-feira (07) a eleição para referendar a Chapa “Mais Tempo Para Consolidar”, encabeçada pelo jornalista Zacarias Pena Verde, ex-editor geral do jornal O Estadão do Norte e atualmente como editor do jornal A Gazeta de Rondônia. O processo se deu de forma virtual através da plataforma Webex.
Ilustração: Zacarias Pena Verde
Os jornalistas filiados e em dia com as anuidades puderem votar e participar do processo democrático que elegeu Zacarias Pena Verde para o triênio 2021-2024 pela plataforma Webex, que evita o escrutínio presencial, obedecendo assim ao Decreto Governamental e evitando aglomerações. A plataforma grava todo o processo e a gravação é disponibilizada ao Ministério da Economia (antigo Trabalho e Emprego) e serve como comprovação da realização e legitimação da eleição sindical.
Zacarias ao participar da votação deixou registrado que estava muito feliz em poder colaborar com a continuidade da administração do Sindicato e elogiou a escolha do processo virtual, pois garante a participação de jornalistas de todo Estado além de garantir a democracia. “Parabéns, vocês fizeram um grande processo eleitoral. Agora vamos contar com todos os jornalistas para formar um sindicato cada vez mais forte e atuante” acrescentou.
Já o atual presidente e que entrega o cargo, Antonio Cavalante, que assumiu a tarefa de conduzir o sindicato após pedido de renúncia da presidente Sara Xavier por problemas de saúde, agradeceu a Deus e aos membros da atual diretoria que neste momento “passa o bastão” à nova diretoria. “Foi um período conturbado em função dessa pandemia mundial que assola a todos, mas, apesar dos percalços, estamos passando à nova diretoria, o nosso SINJOR todo regularizado, documentação e finanças em ordem. Também agradecer a cada um da comissão eleitoral pelo trabalho brilhante que realizou pra garantir o direito a todos”, concluiu Cavalcante afirmando que “agora é juntar esforços e fazer nosso Sinjor cada vez mais forte e atuante”.
A diretoria 2021-2024 é formada também pelos jornalistas: Alexandre Fernandes – Vice-presidente Regional Ariquemes, Flávio Afonso de Carvalho – Vice-presidente Regional Jaru, Aziz Rahal Neto – Vice-presidente Regional Ji-Paraná, Luiz Paulo -Vice -presidente Regional Cacoal, Carlos Henrique Ângelo – Delegado a Fenaj, Marcos Antônio Grutzmacher – Delegado a Fenaj, Minéia Capistrano – Secretária Geral, José Hildes Tacanã Vilaforte- Diretor Financeiro, Ronieldo de Carvalho – Diretor de Defesa Corporativa, Estanilsa Ferreira Perna – Diretor Fiscal Registro Profissional, Olívia Barata – Diretor de Imagem, Jéferson Rian – Diretor de Cultura, Francisco das Chagas Costa (Miro)- Diretor de Ação para Cidadania, João Orlando de Freitas Zogbhi- Diretor de Formação, Marcos Freire Pereira – Diretoria Administrativa, Maria Lima – Diretoria Administrativa,Omar Miguel Cunha – Diretoria Administrativa, Danielle Constantino de Lima – Diretoria Administrativa, Marcelo Freire Pereira – Conselho Fiscal Membro, Nilson Nascimento da Silva – Conselho Fiscal Membro, Antônio Cavalcante de Souza.
Eleições
O período da votação transcorreu dentro da normalidade e, dos 91 profissionais do jornalismo aptos a participar do pleito, 48 entraram no sistema e registraram seu voto. Sendo que outros dois ainda estão em análise pela comissão julgadora. Desta forma, o número de votantes cumpre o que determina o Artigo 131 do Estatuto que diz da necessidade de pelo menos 50% dos associados aptos a votar. Desta forma, a eleição está legitimada e a Chapa 1 “Mais Tempo Para Consolidar” foi declarada vencedora.
Geovane Breno
Seleção olímpica vence Sérvia no último desafio antes de Tóquio
Time comandado por Jardine ganhou por 3 a 0 na capital Belgrado
STF julga na quinta ações contra realização da Copa América no Brasil
Autores de ações temem aumento de casos de covid-19 durante o torneio
Pesquisa aponta impacto da pandemia e traz indicadores para basear Plano Nacional para a saúde
O presidente do CNJ, ministro Luiz Fux, ressalta a importância de conhecer a realidade da saúde pública brasileira, para que o Judiciário possa avançar em políticas públicas e mitigar as consequências do excesso de judicialização dos casos revelados pelo levantamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook