O JBC dá certo. Por quê?
11 de fevereiro de 2019Apesar de ser pública, a referida escola pode ser comparada em alguns itens às melhores escolas particulares de Porto Velho.
Tragédias com jeitinho
09 de fevereiro de 2019Brumadinho, Mariana, Santa Maria. Porto Velho seria só mais um nome?
A eterna vigilância da OAB
07 de fevereiro de 2019A OAB observa que há dois grupos de pessoas envolvidos: aquelas que acionarão a justiça trabalhista porque o vínculo decorre de relação de trabalho, ou seja, com indenização limitada; e aquelas que litigarão perante a justiça comum e perceberão indenização muito maior, sem a observância de qualquer teto indenizatório.
A Terceirização da Infância
07 de fevereiro de 2019Significa deixar que outra pessoa – avós, tios, babás e/ou a escola - cuide, eduque, leve para passear ou até mesmo faça coisas simples, como, por exemplo, olhar nos olhos das crianças e adolescentes quando se conversa.
“Pornografias” na escola
07 de fevereiro de 2019Existe “obscenidade” pior no Brasil do que um aluno passar doze anos na escola pública e de lá sair semianalfabeto? É isso que às vezes digo sem nenhum acanhamento para os meus meninos. Muitos ficam envergonhados com tanta “devassidão”.
Todo homem precisa saber um pouco mais sobre testosterona
06 de fevereiro de 2019Muitos homens estão usando testosterona sem uma indicação clínica precisa.
Porto Velho terá seu segundo plano diretor
06 de fevereiro de 2019Ainda de acordo com a Lei, o plano precisa ser revisado, no mínimo, a cada dez anos. Esse é o segundo plano diretor de Porto Velho em vinte e sete anos.
Politicamente “incorreto”
06 de fevereiro de 2019Com medo de boicote dos árabes, o Brasil não vai mais mudar sua embaixada em Israel para Jerusalém. Establishment: o politicamente correto?
A quem interessa o "Xeque Mate" da Previdência?
06 de fevereiro de 2019Parto de uma premissa lógica, ainda que não se tenha testado por métodos cientificamente comprovados.
Transposição: senador mobiliza Onix Lorenzoni e Davi Alcolumbre para apoiar pleitos dos rondonienses
05 de fevereiro de 2019Por questões ainda não explicadas, o TCU colocou Rondônia no mesmo rol de servidores do Amapá e de Roraima, exagerando, ali, pode-se dizer que bastavam ter passado na quadra do Palácio, antes da transformação em Estado, para terem direito á transposição.