Politicamente “incorreto”
06 de fevereiro de 2019Com medo de boicote dos árabes, o Brasil não vai mais mudar sua embaixada em Israel para Jerusalém. Establishment: o politicamente correto?
A quem interessa o "Xeque Mate" da Previdência?
06 de fevereiro de 2019Parto de uma premissa lógica, ainda que não se tenha testado por métodos cientificamente comprovados.
Transposição: senador mobiliza Onix Lorenzoni e Davi Alcolumbre para apoiar pleitos dos rondonienses
05 de fevereiro de 2019Por questões ainda não explicadas, o TCU colocou Rondônia no mesmo rol de servidores do Amapá e de Roraima, exagerando, ali, pode-se dizer que bastavam ter passado na quadra do Palácio, antes da transformação em Estado, para terem direito á transposição.
A difícil previdência
04 de fevereiro de 2019Chegou o momento de que uma decisão precisa ser tomada. É agora ou nunca!
Laerte e Redano no comando da assembleia até 2022: vitória de ambos é resultado de pura competência política
04 de fevereiro de 2019Daqui a quatro anos, tem nova eleição para o Governo. É bom anotar o nome desse deputado diferenciado na política rondoniense.
30 dias para salvar vidas
02 de fevereiro de 2019Esses 30 dias são fundamentais para que mais dias possam ser vividos em sua plenitude, diante dos resultados de tratamentos menos invasivos e, sim, mais assertivos, efetivos e com menor custo.
Os empreendimentos hidrelétricos do rio madeira e as compensações sociais para Rondônia
01 de fevereiro de 2019Os empreendimentos trouxeram outros impactos sociais com centenas de ações tramitando no Poder Judiciário estadual, dentre as quais o maior número são de desapropriações, o que sobrecarregou as Varas da Justiça na Comarca de Porto Velho.
O maior desafio do presidente
01 de fevereiro de 2019A diminuição no desemprego é o fator essencial para o crescimento do país e o sucesso do governo Bolsonaro que foi eleito nessa bandeira.
Miguel de Souza pode ajudar novo governo de Rondônia em Brasília
01 de fevereiro de 2019Especialmente no momento em que o Sipam anuncia nova enchente, quase nos moldes daquela ocorrida em 2014, com grave potencial de calamidade.
Banqueiro afirma: se todos soubessem como realmente funcionam as coisas, haveria uma revolução nesse país
31 de janeiro de 2019Que deixa bem claro como nós, pobres e mortais, que não usufruímos das benesses do poder (sempre dedicadas aos que mais têm), ficamos discutindo abobrinhas e brigando pelo Facebook, enquanto eles dominam e tomam tudo o que deveria ser nosso. Além de tudo, um povo otário!