Ação em conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta na 1ª apreensão de Haxixe

A droga estava escondida em uma casa, localizada na Rua José Brasil Neto, no Residencial Capelasso, 2º Distrito de Ji-Paraná.

Comando 190
Publicada em 17 de março de 2018 às 10:11
   Ação em conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil resulta na 1ª apreensão de Haxixe

Na manhã da última sexta-feira, dia 16, uma ação em conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, através de Policiais Civis do Sevic, Núcleo de Inteligência e Canil do 2º BPM, resultou na 1ª apreensão de uma droga conhecida como “Haxixe”. 

A droga estava escondida em uma casa, localizada na Rua José Brasil Neto, no Residencial Capelasso, 2º Distrito de Ji-Paraná.

De acordo com os Delegados Dr. Derly Gouveia e Dr. Rildo Maciel, diante de várias denúncias feitas no 190 e no Sevic, dando conta que haviam vários ex-presidiários entrando e saindo de uma residência no Residencial Capelasso, os Policiais começaram a monitorar o local e após alguns dias constataram a veracidade das denúncias.

Já em poder de um mandado de Busca e Apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal, os policiais entraram na casa e, com o apoio de um cão farejador do Canil do 2º BPM, encontraram cerca de dois quilos de “Haxixe”, escondidos dentro de um guarda-roupas.

No momento das buscas, a suposta traficante, identificada como Marisa Schuawb Costa, de 33 anos, estava visitando seu marido, que está cumprindo pena no Presídio Agenor Martins de Carvalho. Ela recebeu voz de prisão e assumiu a propriedade da droga.

Além do entorpecente, os policiais também encontraram uma balança digital, usada para pesar a droga, uma espingarda de pressão, vários aparelhos celulares e uma certa quantia em dinheiro.

Haxixe

O Haxixe é uma substância extraída das folhas de uma planta herbácea, a Cannabis Sativa. Normalmente utilizado por meio de fumo ou chá, os efeitos se assemelham ao da maconha, porém são mais fortes.

O seu uso causa dependência e traz danos como a perda de reflexo, dilatação dos brônquios, perda de concentração e do autocontrole. O usuário tende a precisar cada vez mais da droga para se autoafirmar, e sofre com consequências psicológicas e físicas.

Matéria:www.comando190.com.br

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook