Aleks Palitot apresenta projeto que beneficia alunos da UNIR
Projeto de lei apresentado por Palitot que beneficia alunos da Unir é aprovado em primeira votação.
Mais uma importante conquista para os alunos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) foi obtida na tarde desta terça-feira (13) na Câmara Municipal. O Projeto de autoria do Professor Aleks Palitot que acrescenta dispositivos à lei 2.124 de 03 de fevereiro de 2014, a lei que regulamenta o transporte público para estudantes, foi aprovado em primeira votação.
O projeto de lei reconhece o Diretório Central dos Estudantes da Unir como entidade de representação estudantil de direito assim como seus diretórios acadêmicos e a validade das carteirinhas expedidas pela mesma para a aquisição de credito para transporte público.
Uma antiga demanda já apresentada pelos diretores das entidades e reforçada ainda na tarde desta terça quando o Professor Aleks Palitot recebeu em seu Gabinete a visita de Tais Souza representantes do DCE/UNIR e de Raildo Sales dos Movimentos Estudantis, que entregaram em mãos ao vereador um oficio solicitando uma intervenção junto ao Sistema Integrado Municipal, (Consórcio SIM), para a melhoria da prestação de serviço para os estudantes.
“Devido a uma solicitação feita em 2017 pelo DCE, conseguimos hoje aprovar a lei que beneficia os estudantes da Unir ao reconhecer a entidade representativa e seus diretórios acadêmicos, uma importante conquista para os estudantes”, afirmou Palitot.
Na próxima segunda o projeto irá para a segunda votação, caso aprovada seguira para sanção do chefe do Executivo Municipal.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook