Cerca de mil homens são atendimentos no Novembro Azul
Ação na terça-feira marcou o encerramento da campanha
Cerca de mil homens foram atendidos nas atividades promovidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), durante o Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata. Uma ação noturna, realizada na terça-feira (29), marcou o encerramento da campanha.
No total, foram realizados 952 atendimentos, com consultas médicas, solicitação de exames, aferição de pressão arterial e de glicemia. Os homens também passaram por testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e as hepatites B e C e exames de toque retal, nos casos em que houve indicação médica.
Somente na ação noturna de terça, foram 335 homens consultados nas dez unidades básicas de saúde (UBSs) urbanas de Ji-Paraná. Quem não conseguiu comparecer aos atendimentos planejados no Novembro Azul poderá ir à UBS de referência do bairro em que reside para realizar o agendamento.
A campanha foi iniciada com dois pit-stops realizados no dia 10, na avenida Brasil (2º distrito) e em frente ao Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães (1º distrito). Duas ações noturnas ocorreram nos dias 17 e 29 e, no período diurno, outras três, nos dias 23, 24 e 25, no expediente normal das unidades.
“Também realizamos o atendimento em empresas, com palestras e testes rápidos e aferição de pressão arterial e glicemia. Quem não participou de nenhuma dessas iniciativas, pode procurar a UBS de referência para agendar a consulta”, explicou a coordenadora de Programas Estratégicos do DAB, Kattyusce Soares Rabelo.
VEM AÍ, CONGRESSO DE MISSÕES!
O evento que tem como tema: “Ide, anunciai a Cristo a toda criatura” – Marcos 16:15, contará com uma vasta lista de pregadores e cantores reconhecidos em todo Brasil
Rondônia é contemplada no Programa Amazônia+10 com 8 propostas científicas e aporte financeiro de meio milhão de reais
O Governo de Rondônia aderiu à Iniciativa por meio da FAPERO que executará as ações com aporte financeiro de aproximadamente meio milhão de reais
Cármen Lúcia, Barroso e Fachin reforçam importância do respeito aos precedentes qualificados
Em evento organizado pelo Supremo e pelo STJ, a ministra e os ministros do STF afirmam que o sistema traz mais segurança jurídica e eficiência ao Judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook