Conferência Municipal Cultura será realizada em agosto na capital
Objetivo é discutir as demandas com representantes dos mais diversos setores para elaborar o Plano Municipal de Cultura
A Prefeitura de Porto Velho realiza no dia 8 de agosto, a partir das 8h, no Teatro Guaporé, a IV Conferência Municipal de Cultura. O evento organizado e coordenado pela Fundação Cultural do Município (Funcultural) servirá para alinhar com todos os segmentos do setor, as demandas que farão parte do plano estratégico da gestão municipal.
“Por orientação do prefeito Hildon Chaves, vamos ter debates nas reuniões setoriais, aonde todos vão poder sugerir assuntos que poderão ser anexados dentro da nossa política de cultura, a partir de 2019 em diante. O propósito é que essas diretrizes permaneçam pelos próximos 10 anos”, disse o presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes.
Ele acrescentou que, após elaborar e formatar o Plano Municipal de Cultura, o projeto será enviado pelo prefeito à Câmara Municipal para que seja votado e aprovado pelos vereadores, sendo então transformado na “política cultural do Município de Porto Velho”.
Conselho
A Conferência também servirá para eleger os integrantes do Conselho Municipal de Cultura. Serão eleitos um representante de cada segmento, num total de 12. Na sequência, haverá a eleição do presidente do colegiado, que vai exercer o mandato por dois anos.
“A essência da Conferência é fazer com que os debates produzam frutos para essa política municipal de cultura. Nós estamos convidando toda classe da cultura, todos os setores culturais a comparecerem dia 8, a partir das 8h, no Teatro Guaporé. Queremos, inclusive, agradecer o apoio do governo do estado, que nos cedeu o espaço”, comentou Ocampo.
Setoriais
Foram convidados para a Conferência, representantes da dança, cultura afro-brasileira, artes visuais, teatro, música, audiovisual, circo, literatura, cultura popular, patrimônio, cultura indígena e artesanato.
Lava Jato: PF apura pagamento de propina do Grupo Petrópolis
Operação Rock City é realizada em 15 municípios
Desemprego no Brasil recua 0,7 ponto percentual, diz IBGE
Há 12,8 milhões de pessoas sem trabalho no país e 28,4 milhões que trabalham menos horas do que poderiam.
Quatro orientações antes de pedir um aumento salarial
O profissional deve ter em mente que a conquista deve estar ligada aos resultados obtidos. Respeitando a política salarial e o momento da empresa.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook