Fake news do governador sobre redução da tarifa de energia causa revolta em redes sociais (atualizada)

Em tempos de redes sociais, não é mais fácil enganar o povo, muito menos esperar que uma mentira se torne realidade.

TUDORONDONIA
Publicada em 16 de abril de 2019 às 11:44
 Fake news do governador sobre redução da tarifa de energia causa revolta em redes sociais (atualizada)

(Matéria atualizada)

O Tudorondonia denunciou que o governador Marcos Rocha (PSL) mentiu para a imprensa sobre seu papel na luta contra o aumento de quase 27% na terifa de energia. O fake news do coronel teve enorme repercussão negativa nas redes sociais. Seu papel para a redução do valor da tarifa foi nulo. Ele compareceu na reunião da Agência Nacional de Energia Elétrica apenas para marcar presença e tirar proveito político. Até então tinha se limitado a dar uma ou duas declarações na imprensa sobre o caso. 

O assunto mais falado hoje seria a presença no Estado de Sérgio Moro, Ministro da Justiça, porém a mentira do governador Marcos Rocha, que tomou para ele “o mérito” da redução de 7,43% na tarifa de energia elétrica, se sobrepôs. E o pior é que o governador ainda ampliou seu fake news. Desinformado e despreparado como ele é, acabou afirmando, segundo o Departamento de Comunicação do Governo, que  conseguiu reduzir a tarifa de energia de 25% para 7,46%. A tarifa caiu de 25,34% para 7,4% não graças ao governador, mas à firme mobilização da sociedade civil. E o reajuste não ficou em 7,46% como disse Marcos Rocha, mas sim  num percentual ainda bastante elevado: 17,87%. 

Em tempos de redes sociais, não é mais fácil enganar o povo, muito menos esperar que uma mentira se torne realidade. Dentre várias publicações de cidadãos indignados, o Tudorondonia destaca  essa no Facebook de um servidor público federal, que classificou o ato do Governador como um “descalabro, uma infâmia sem tamanho” e atribui o mérito da redução da tarifa de energia elétrica à grande união da sociedade civil organizada e órgãos de defesa do Consumidor, que teve como condutor dessa causa o advogado Gabriel Tomasete, presidente do Conselho Estadual de Defesa do Consumidor. Confira:

Comentários

  • 1
    image
    Jack Bauer 16/04/2019

    Desde a época que Marcos Rocha era secretário Sejus ele era contador de história, agora piorou como governador porque poder subiu pra cabeça. Tomasete nosso advogado sempre foi lutador e articulado pro bem, to com ele que defendeu nossa categoria sofrida de agente penitenciário Abcos

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook