Psicóloga Rondoniense é primeira no Norte do Brasil a conquistar certificação por Agência Internacional Americana (QABA®) para tratamento comportamental para pessoas autistas
Para se certificar, o profissional precisa passar em um exame/prova, realizar um curso de cerca de dois anos e ter seu trabalho de campo supervisionado por um profissional com credencial superior com mais experiência e que aprove a sua atuação profissional
Nesta segunda-feira (10), a Psicóloga Tércia Marilia Brasil – CRP 24/02306, Diretora Técnica do Grupo Neurokind de Porto Velho – RO, recebeu uma certificação internacional QASP-S® da Agência QABA®. Um dos maiores organismos certificadores credenciados na ANSI - American National Standards Institute.
O Qualified Applied Behavior Analysis Credentialing Board (QABA®) é uma agência de credenciamento internacional dedicada a garantir o mais alto padrão de atendimento entre os profissionais que prestam serviços de análise do comportamento aplicada (ABA) para indivíduos com transtorno do espectro autista e outros quadros relacionados.
Para se certificar, o profissional precisa passar em um exame/prova, realizar um curso de cerca de dois anos e ter seu trabalho de campo supervisionado por um profissional com credencial superior com mais experiência e que aprove a sua atuação profissional.
O objetivo original da Agência é a expansão da disponibilidade de profissionais altamente qualificados para fornecer a melhor terapia ABA para clientes e suas famílias em todo o mundo.
Atualmente, Tércia supervisiona uma equipe com 54 colaboradores que atuam na linha de frente no atendimento intensivo de cerca de 3 horas por dia. O Grupo hoje atende cerca de 240 crianças em Porto Velho, entre 12 meses e 10 anos de idade.
O Grupo foi pioneiro na implementação da Ciência ABA no estado de Rondônia desde 2016 e de lá para cá, tem trabalhado na busca pela integridade da implementação do tratamento e aberto caminhos junto a operadoras de saúde e ao poder público na tentativa de fazer uso da Ciência mais indicada pelos cientistas no tratamento a pessoas que estão no espectro do Autismo.
Certificar – se pela QABA® é fundamental para garantir aos usuários que o profissional e sua equipe possuirão conhecimento avançado em Autismo e experiência em trabalhar com indivíduos em tratamento e/ou ambientes educacionais. Garantir que a equipe tenha treinamento especializado e que demonstra habilidades clínicas para a entrega de um serviço de qualidade são determinantes para o desenvolvimento, autonomia e independência do aprendiz em tratamento, afirma Tércia Brasil.
Organizações da Sociedade Civil podem se cadastrar junto ao CMDCA de Porto Velho e apresentar projetos
Objetivo é a garantia dos direitos da criança e do adolescente em vulnerabilidade
Bairro Panair recebe mutirão de limpeza urbana
Ação busca conscientizar e combater o descarte incorreto do lixo
Parque Circuito recebe cerca de dois mil visitantes diariamente para atividade física e lazer
Local tem um quilômetro de pista de caminhada, playground, entre outros atrativos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook