T Cross vem alavancando as vendas da Volkswagen no Brasil

Em apenas um mês, foram contabilizadas mais de 10 mil vendas

Assessoria/Foto: Pixabay
Publicada em 10 de novembro de 2020 às 15:53
 T Cross vem alavancando as vendas da Volkswagen no Brasil

O mercado automotivo tem vivenciado um ano atípico em 2020, principalmente em virtude da pandemia. Até então, especialistas projetam a produção e venda de 5,5 milhões de carros, meta que agora não deve passar dos 2 milhões de veículos comercializados.

Dados atuais do mercado registram 83.579 carros comercializados e emplacados, com um aumento de 6.429 veículos por dia, representando 49,7% de crescimento em relação ao último mês.

Na liderança do ranking de market-share está a montadora Volkswagen, com 19,6% de presença no mercado. Esse bom resultado em momento tão delicado se deve ao seu modelo SUV subcompacto, o T Cross, que é o carro mais vendido do Brasil e também o líder de vendas no país em 2020.

Classificado como um carro de alto valor agregado, o crescimento nas vendas faz parte de uma estratégia por parte da Volkswagem. Com a recém-chegada versão de 2021, o T Cross à venda passou a ser comercializado com descontos aplicados, uma prática comum no mercado para ampliar as vendas da versão atual.

Somando a esse cenário, a fábrica da Volkswagen ficou parada por mais de dois meses em virtude da pandemia e sofreu com problemas de produção de outro modelo, o VW Nivus.

Durante esse período, a comercialização do T Cross ganhou força com a venda para um nicho específico: os portadores de necessidades especiais.

Isso porque o processo de liberação da documentação voltada a benefícios fiscais costuma ser lento. Aqui no Brasil, o processo completo pode demorar em torno de três a cinco meses.

Com as fábricas paradas foram realizadas a entrada de diversos processos, que resultaram em alto volume de vendas e entregas com a retomada dos trabalhos. 

Agora que você já conheceu a estratégia por trás da liderança da Volkswagen, confira a seguir quais os benefícios do modelo T Cross: 

VERSÕES

Com a chegada da nova edição, as versões do T Cross apresentam ainda mais vantagens desde suas versões de entrada. O custo-benefício do SUV está entre um dos melhores do mercado, principalmente com a redução do valor e melhora do motor.

O motor de entrada do T Cross é o 200 TSI flex, que atinge a potência de 128 cavalos a 5.500 rpm a base de etanol. Já com gasolina são 116 cavalos de potência, na mesma rotação.

Compatível com duas versões de câmbio de seis marchas, apresenta bons resultados tanto no manual, quanto no automático, com função TipTronic e alertas direto no volante com os shift paddles.

Em relação a consumo de combustível, o carro realiza no modelo manual 13,1 km com um litro de gasolina. Já no automático são 12 km/litro de gasolina.

Daqui em diante, os diferenciais podem ser identificados conforme a versão. Na T Cross 200 TSI, o modelo dispõe de controle de velocidade, apoio de braço com porta objetos, volante multifuncional de couro com shift paddles, entradas USBs, saída traseira de ar-condicionado e sistema de som touchscreen.

Já a T Cross 200 TSI Comfortline conta com todos os itens da versão de entrada, além de ar-condicionado digital Climatronic, banco de motorista com ajuste na lombar, câmera de ré com auxílio no estacionamento, indicador de pressão dos pneus, porta- luvas refrigerado, sensores dianteiros de estacionamento e sistema de frenagem automática pós colisão.  

EQUIPAMENTOS

Como um bom SUV compacto, não poderiam faltar equipamentos de série para incrementar ainda mais a experiência em dirigir os carros do modelo T Cross.

Já na versão de entrada, o carro conta com Controle de Estabilidade (ESC), seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico de diferencial, direção elétrica, ajuste de altura e distância para o volante, assistente de partidas em rampas, sensores traseiros de estacionamento, sistema ISOFIX para cadeirinhas infantis, faróis de neblina, luzes de condução diurna em LED, lanternas traseiras em LED, banco dianteiro com encosto rebatível, suporte para celular com entrada USB, travas e vidros elétricos, além de volante multifuncional.

No Cross Automático é possível optar pelo pacote Interactive II, que inclui câmera de ré para auxílio em manobras, sensores dianteiros de estacionamento, além de espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Na versão Comfortline, o pacote Exclusive & Interactive agrega ao carro em sistema de infotainment “Discover Media”, tela de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB, iluminação ambiente em LED, seletor do modo de condução, sistema de abertura de portas sem chave e partida por botão, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e tapetes adicionais de carpete.

Já no pacote Sky View II, também disponível para o Confortline, são ofertados teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno, sensores de chuva e crepuscular.

No pacote Design View, estão inclusos bancos de couro com detalhes na cor Marrakesh Brown, além de apliques decorativos no painel com detalhes na cor namíbia.

O T Cross é um dos únicos SUVs do mercado que consegue oferecer pacotes de itens de série tão completos, que garantem assim o alto nível do modelo frente a seus principais concorrentes.   

MANUTENÇÃO E REVISÃO

 Um dos pontos que sem dúvida contam para o custo-benefício em adquirir um T Cross são as vantagens no pós venda. Com os equipamentos de série disponíveis e uma excelente mecânica, o modelo tem o menor custo de reparo do mercado.

Dados do Centro de Experimentação e Segurança Viária apontam a classificação geral de 13 ao T Cross, que garante o melhor índice de reparabilidade.

Em todas as versões, o T Cross tem as três primeiras revisões gratuitas (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km). Já a partir dos 60.000 km, o plano de manutenção está 53% mais barato do que outras opções apresentadas no mercado.

A cesta de peças também é uma das mais baratas do mercado, com cerca de 3% de diferença em relação aos concorrentes. E por fim, o custo de propriedade do T Cross também é menor, sendo 9% mais barato do que o praticado no mercado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook