1º Encontro de Fanfarras de Porto Velho será realizado com apoio de Mariana Carvalho
O projeto é inédito e tem o objetivo de dar visibilidade à cultura da capital.
A deputada Mariana Carvalho já destinou mais de R$ 13 milhões em emendas para Porto Velho
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) destinou emenda, no valor de R$ 200 mil, para a realização do 1º Encontro de Fanfarras de Porto Velho, que será organizado pela Fundação Cultural de Porto Velho - FunCultural. O projeto é inédito e tem o objetivo de dar visibilidade à cultura da capital, promovendo a formação cultural e educacional dos jovens e adolescentes da rede pública de ensino.
"Um evento dessa magnitude não se limita ao viés cultural, mas também está diretamente ligado à inclusão social, pois proporciona aos nossos jovens um primeiro contato com a música e com a importância de preservar nossas raízes culturais, tanto para afirmar nossa identidade, quanto para atrair turistas e movimentar nossa economia", ressaltou Mariana.
A previsão é que o evento aconteça em junho de 2018 e conte com apresentações de delegações de diversos estados, além de workshops sobre percussão, inovação das técnicas musicais e estímulos culturais. As inscrições serão amplamente divulgadas pela FunCultural.
"Tenho certeza que será uma grande festa. Acredito que oferecer ações lúdicas para a juventude é importante para formarmos uma geração de sucesso, envolvida com projetos artísticos voltados ao desenvolvimento social e com uma visão mais elaborada sobre a nossa sociedade", pondera a deputada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook