1ª Indústria de Fertilizantes de Rondônia atrai investimento milionário

A cada dia a empresa rondoniense, estabelecida em Ji-Paraná, se fortalece e, inclusive, já atrai a atenção de investidores além das fronteiras do norte do país

Assessoria
Publicada em 28 de março de 2023 às 09:10
1ª Indústria de Fertilizantes de Rondônia atrai investimento milionário

Quando foi criada em Rondônia, em 2018, o objetivo da Serving Agroscience, uma indústria voltada à produção de Fertilizantes, com foco na Nutrição e Proteção de Cultivos, era ter uma presença forte não apenas na Região Norte do Brasil, mas atuante em todo o cenário nacional no segmento de fertilizantes, bens e serviços. 

A cada dia a empresa rondoniense, estabelecida em Ji-Paraná, se fortalece e, inclusive, já atrai a atenção de investidores além das fronteiras do norte do país. Recentemente, um grupo investidor de São Paulo (SP) direcionou recursos para investir e fortalecer ainda mais a primeira indústria de fertilizantes especializada em fertirrigação do estado de Rondônia. O montante investido não foi divulgado, porém, acredita-se que seja um volume significativo para aumentar a capacidade produtiva e atender a demanda dos produtores rurais.

Para o diretor executivo da Serving Agroscience, CEO Marcos Domingos, um dos motivos que tornam a indústria rondoniense atrativa a novos investidores é justamente a busca constante por inovação, por meio da ciência, tecnologia e pesquisa.

"A Serving Agroscience está essencialmente presente em dois negócios fundamentais para a Agricultura: Proteção de Cultivos e Nutrição de Plantas. Investindo constantemente em pesquisas, tecnologias e desenvolvimento de produtos de alta qualidade e diferenciação em serviços baseados em Gestão e Precisão na condução dos cultivos", destaca.

A Serving Agroscience é criadora e detentora de um sistema de gestão da lavoura cafeeira, tendo desenvolvido um aplicativo único no país chamado + café, servindo para trazer dados e informações confiáveis e precisos que auxilia o produtor para uma melhor tomada de decisão, além de dar comodidade e segurança aos seus parceiros, amigos e clientes.

Segundo o CEO da Serving Agroscience, toda a estrutura empresarial  está centralizada sob os seus valores, os quais são os seus alicerces e que norteiam a empresa e seus colaboradores. "Toda a equipe da Serving faz questão de ressaltar e lembrar os mesmos, que são: Coerência, Transparência, Conhecimento, Partilha, Valorização da Pessoas e Sabedoria", pontua.

Mediante conversa com os colaboradores da Serving Agroscience, eles enfatizam de forma significativa seus valores, dando uma pequena amostra de como estes fazem parte do dia a dia da empresa. Pegando como exemplo o primeiro  valor, a Coerência, explicado da seguinte forma: “Dados e informação primeiro, em segundo a negociação”.  Este pequeno exemplo dá a dimensão do quão a Serving é preocupada com os produtores que trabalham e utilizam seus produtos, pois negociar o que realmente o produtor precisa é simplesmente gerir o seu recurso e também tornar o processo produtivo sustentável.

"O que move e guia a Serving Agroscience é o compromisso de apresentar um serviço de excelência em agrociência, integrando o mercado como uma das grandes empresas do ramo de tecnologia de precisão e que hoje exporta para os demais estados toda a sua tecnologia. Ou seja, a tecnologia rondoniense atendendo a demanda de outros estados", enfatiza o CEO da indústria.

De forma resumida, a Serving Agroscience busca atender a demanda nutricional dos cultivos, sempre pautada na orientação tecno-científica. O propósito da indústria é servir produtos de qualidade, somados a informações, dados técnicos e serviços", completa Marcos Domingos.

Dando sequência aos investimentos, a Serving Agroscience inaugura no dia 01 de abril sua filial na cidade de Cacoal e projeta grandes investimentos na Capital do Café.

Marco Cesar Kobayashi, é da MK Consultoria, a empresa responsável pela aproximação entre a empresa investida e o investidor. De acordo com ele, as empresas rondonienses estão cada vez mais chamando a atenção no mercado. "Temos na Amazônia inúmeras empresas com potencial para serem apresentadas para os mercados brasileiro e internacional e em Rondônia não seria diferente. Por meio da MK Consultoria, o nosso objetivo é justamente tornar essas empresas ainda mais atrativas e interessantes, apresentando-as, da melhor forma, aos investidores externos. A Serving Agroscience é um excelente exemplo. Uma empresa genuinamente rondoniense que está atraindo milhões em investimento", ressalta Kobayashi.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook