2ª etapa de cirurgias de catarata em Vilhena começa com exames clínicos pré-operatórios

​​​​​​​“Projeto Visão” é promovido pela Prefeitura através de emenda parlamentar da deputada federal Jaqueline Cassol

Assessoria
Publicada em 16 de março de 2020 às 13:36
2ª etapa de cirurgias de catarata em Vilhena começa com exames clínicos pré-operatórios

CIRURGIAS SERÃO REALIZADAS após consultas: idosos voltam a enxergar após anos aguardando mutirão de procedimentos

A segunda etapa do “Projeto Visão” começou neste fim de semana com os exames pré-operatórios que antecedem as cirurgias de catarata oferecidas pela iniciativa. Mais de 500 pacientes deverão ser beneficiados nesta etapa, promovida pela Prefeitura de Vilhena através de emenda parlamentar da deputada federal Jaqueline Cassol. Restaurando a visão e a dignidade de muitos, o serviço é gratuito para os pacientes e prevê restabelecer a visão de milhares de pessoas em Vilhena e região.

“Muitas pessoas esperaram por vários anos para esse momento e as histórias de cada um nos emocionam. Agradeço imensamente à deputada federal Jaqueline Cassol por ser sensível ao sofrimento de nossos idosos em Vilhena e investir pesado na Saúde da cidade, e região”, revelou o prefeito Eduardo Japonês.

De acordo com Jaqueline, a ação é continuará em Vilhena e também em outros municípios do Estado. “Esse projeto vai devolver a visão àqueles que mais precisam: nossa melhor idade. Eu estou em Brasília lutando para conseguir cada vez mais e mais recursos para nosso Estado, para que o Governo e as prefeituras possam cuidar de nossa população ainda melhor”, garante.

Realizado por clínica particular contratada em Vilhena, o mutirão de cirurgias atende neste momento os pacientes que já haviam agendado sua consulta por meio da Central de Regulação, anexa ao Hospital Regional de Vilhena. A previsão é que mais de duas mil pessoas do Cone Sul possam ser beneficiadas com o projeto.

Como medidas de prevenção, todos os profissionais estão utilizando e oferecendo máscaras enquanto aproveitam a oportunidade para orientar os idosos quanto aos cuidados necessários para evitar a contaminação de doenças. Cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde, a empresa dispõe os idosos a mais de 1 metro de distância um do outro e também mantém os espaços arejados. Além disso, evita aglomerar os pacientes em local fechado, disponibilizando cadeiras ao ar-livre, na sombra, para aqueles que estão com agendamento de consultas, previstas para continuar até o dia 18 de março.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook