7 de setembro é oportunidade única para 'mudar o destino do Brasil', diz Bolsonaro

O chefe de governo voltou a ameaçar com um golpe de Estado: "Nunca outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro"

Brasil 247
Publicada em 31 de agosto de 2021 às 16:12
7 de setembro é oportunidade única para 'mudar o destino do Brasil', diz Bolsonaro

Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Em clara ameaça de golpe, Jair Bolsonaro afirmou que os atos anti-democráticos marcados para 7 de setembro são uma "oportunidade" única para a população brasileira. O país atravessa uma crise sem precedentes entre os Poderes, após sucessivas ameaças golpistas do chefe de governo. 

"A vida se faz de desafios. Sem desafios a vida não tem graça. As oportunidades aparecem. Nunca outra oportunidade para o povo brasileiro foi tão importante ou será importante quanto esse nosso próximo 7 de setembro", disse o chefe de governo em discurso, nesta terça-feira (31), em Uberlândia (MG).

Os atos do 7 de setembro ocorrerão na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e na Avenida Paulista, em São Paulo. A oposição na capital paulista marcou para a mesma data o ato pelo "Fora Bolsonaro", que ocorrerá no Vale do Anhangabaú.

“Creio que nós vamos mudar os destinos do Brasil e tenho certeza, dentro das quatro linhas da Constituição. Não será levantando uma espada cima e proclamando algumas palavras. No passado, foi assim. Hoje pela complexidade do que está em jogo em nossa nação, será um pouco diferente”, ameaçou o ocupante do Planalto, em alusão à proclamação da Independência, há 199 anos. (Com informações da Folha de S.Paulo). 

Comentários

  • 1
    image
    joao carlos 01/09/2021

    Um absurdo isso. O presidente foi eleito de forma democrática com mais de 57 milhões de votos, pela urna eletrônica e agora quer incentivar o povo a fazer aglomeração em plena pandemia, para atacar as instituições, só porque essas estão investigando falcatruas praticadas por seus amigos, filhos e seguidores. Só no Brasil mesmo. Em nenhum país civilizado do mundo haveria esse tipo de governo que está ocorrendo no Brasil, golpista, genocida, negacionista e de apologia ao ataque aos órgãos institucionais. Esse é o pior governo que o país já teve. Bolsonaro foi eleito democraticamente, bastava ele governar, combater a pandemia com o próprio exemplo, obedecer a constituição, dialogar com os poderes e ele estaria reeleito em 2022. Mas ao invés disso, preferiu se indispor com todo mundo, brigou com o Macron, com o Biden, com a Ângela Merkel, ou seja, ficou isolado, negou a pandemia, não comprou vacina em tempo hábil, nomeou 6 mil generais e coroneis para ocuparem cargos altos em Brasília, deixou seus filhinhos influenciarem seu governo, deixou Paulo Guedes sacanear a classe trabalhadora. Agora irá pagar um alto preço, não será reeleito em outubro de 2022.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook