7 dicas de passeios em Gramado e Canela que a Tour Fácil possibilita aos turistas

Passeie, curta a família e leve histórias incríveis na mala com essas sete dicas!

Tudorondonia
Publicada em 14 de setembro de 2022 às 16:18
7 dicas de passeios em Gramado e Canela que a Tour Fácil possibilita aos turistas

A plataforma Tour Fácil proporcionou as informações para tornar a sua viagem ainda mais memorável. Conheça os destaques de Gramado e Canela, a partir dos ingressos aos lugares e entretenimentos mais divertidos da região.

Passeie, curta a família e leve histórias incríveis na mala com essas sete dicas!

Conheça os 7 passeios em Gramado e Canela com ingressos pela Tour Fácil

Quem nunca ficou feliz com a simples ideia de fazer uma viagem? Só a escolha do destino nos deixa felizes, a preparação, se informar, conversar com outros viajantes.

Todos os dias, tiramos alguns minutos para estruturar nosso projeto um pouco mais, um pouco melhor e é muito emocionante!

E por que não providenciar o cronograma agora mesmo da viagem para Gramado e Canela que você quer fazer? Veja as atrações imperdíveis para o seu roteiro!

1. Snowland

O Snowland é um dos principais atrativos da Serra Gaúcha. Com inauguração em 2013, este parque é o pioneiro quando o assunto se trata de neve indoor na América Latina.

O parque conta com uma pista de patinação e um simulador 3D. Além disso, também possui uma montanha de neve, em que há a possibilidade de esquiar, praticar snowboard, bem como descer na neve com uma boia.

Trata-se de uma excelente alternativa para os dias chuvosos em Gramado. Essa área disponibiliza vestuário para a temperatura baixa. Por isso, os turistas não precisam se preocupar com os agasalhos.

2. Mini Mundo

Esse é um parque disponível a céu aberto que possui réplicas de edifícios e monumentos do mundo. Todos eles têm uma redução de 24x o tamanho original.  Dessa forma, o Mini Mundo se caracteriza como um dos principais atrativos de Gramado.

Nessa área, os turistas podem se encantar com todos os detalhes disponíveis das réplicas pequenas do Castelo de Neuschwanstein (Alemanha). Há também uma réplica da Igreja São Francisco de Assis, da região de Ouro Preto em Minas Gerais. Você também pode encontrar a miniatura do Palácio do Príncipe de Mônaco, e também do Jardim Botânico de Curitiba e outros.

3. Maria Fumaça

Esse passeio é um dos mais buscados por quem está fazendo o turismo por Gramado. De fato, do outro lado da região, o Trem Maria Fumaça, capaz de conectar Bento Gonçalves a Carlos Barbosa, é um roteiro composto por queijos, vinhos e legados que foram trazidos pela imigração italiana na área.

Essa rota é repleta de artes como dança, teatro e música. Os ingressos para o Maria Fumaça, que sai de Gramado e Canela, também proporciona o transfer de ida e volta até Bento Gonçalves - uma média de 2h cada trajeto - bem como a entrada para o Maria Fumaça e a Epopeia Italiana. Este, por conseguinte, trata-se de um parque com vídeos, cenários e apresentações teatrais que recontam a história da imigração italiana.

4. Bondinhos Aéreos

O bondinho aéreo desce até a encosta de um morro, chegando à região da Cascata do Caracol, na cidade de Canela. Esse é um dos passeios mais tradicionais para aqueles que estão visitando as cidades gaúchas.

O teleférico possui 3 estações e os embarques são realizados na estação do meio. No início desse ponto turístico, a vista é considerada uma das mais belas, rodeada de verde e natureza. Com esta, há a possibilidade de parar para fazer um lanche ou caminhar pela mata.

Quanto à terceira estação, pode-se considerar que seja o grande foco do passeio: a partir dela, é possível enxergar a estonteante Cascata do Caracol, que se trata de um dos cartões postais da cidade.

5. Parque Terra Mágica Florybal

De um jeito temático bastante divertido, o comércio da fábrica de chocolates Florybal acabou virando um parque, repleto de animais, personagens e duendes.

Em uma amplitude, na cidade de Canela, a fantasia cria asas a partir de fadas, magos, um castelo medieval e dinossauros. Esta área possui diversos brinquedos, apresentação artística e um cinema 7D. Se você está viajando com a família e crianças, vai adorar essa opção.

6. Museus

O Passaporte 7 Atrações Grupo Dreams é essencial para quem quer conhecer tudo da Serra Gaúcha. Veja o que você pode conhecer a partir do ingresso:

Vale dos Dinossauros

As crianças com certeza vão amar esse ponto atrativo da cidade. É uma forma de voltar ao passado e garantir entretenimento para uma tarde inteira. O vale resgata milhares de anos, trazendo os sons e movimentos dos animais da época.

Dreamland Museu de Cera

Um lugar descontraído e muito interessante é o Dreamland, o museu de cera. Ele é capaz de reunir rostos muito conhecidos por todos, internacional e nacionalmente. Desde celebridades da música, até atletas, é uma oportunidade de tirar aquela foto com o seu ídolo!

Harley Motor Show

De forma a homenagear a marca legendária de motocicletas, esse museu é ideal para aqueles que são apaixonados pelo motor com duas rodas e ainda pode-se aproveitar um bar, no estilo Las Vegas.

Hollywood Dream Cars

Esse museu é capaz de reunir uma série de automóveis dos anos 20 a 60, como Impalas, Cadillacs e outros, que deixam-nos nostálgicos! É ideal para aqueles que são apaixonados por carros antigos.

Salão Super Carros

Esse museu reúne uma quantidade de carros como Lamborghini, Porsche, Dodge, Ferrari e outras máquinas incríveis. Além de simplesmente admirar esses carros, os visitantes podem dar uma voltinha ou até mesmo passear de carona em algumas opções.

7. Skyglass Canela

Com a inauguração no final de 2020, essa opção de entretenimento já faz parte da listagem mais procurada em Canela. O Skyglass é feito em vidro suspenso, numa altura de 360m sobre o Vale do Rio Caí, que garante um visual lindíssimo de todo o ambiente.

Aproveite o máximo de Gramado e Canela!

Se existe uma plataforma que possibilita o melhor sobre Gramado e Canela é a TourFácil. E sabendo disso, você pode conferir os melhores passeios da região a preços acessíveis através de um site seguro e com as melhores atrações da região gaúcha. Aproveite e adquira seus ingressos agora mesmo!

Desenvolvido: agência RM3 Digital.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook