A Atriz Cristina Lago faz publicação nas redes sociais demonstrando preocupação com o Coronavírus no estado
Seus familiares vivem em Outro Preto do Oeste, interior do estado, município onde Cristina foi criada
Criada em Rondônia desde pequena, a atriz Cristina Lago manifestou preocupação com a população do estado por causa do Coronavírus (Covid-19), através de suas redes sociais. Na última segunda-feira (30) do mês de março , a artista disse que não se deve subestimar esse vírus que está matando pessoas todos os dias.
Mantendo-se em isolamento no Rio de Janeiro (RJ), a atriz comentou que fala com sua família todos os dias e que todos estão bem. Seus familiares vivem em Outro Preto do Oeste, interior do estado, município onde Cristina foi criada.
A atriz ficou mais preocupada com a situação em Rondônia após divulgação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), que fez uma estimativa de que o estado pode chegar a 500 mil casos de Coronavírus.
“O Cremero divulgou uma pesquisa sobre o Coronavírus com um cenário pessimista e outro otimista. Segundo a entidade, em um cenário pessimista, estima-se 500 mil casos até 2 de maio de 2020 em Rondônia; e, em um cenário otimista, estima-se 134.582 casos até 2 de maio de 2020”, alertou.
A atriz fez um comparativo dos números em relação a Outro Preto do Oeste. “A cidade onde eu cresci tem aproximadamente 36.035 habitantes. Ou seja, em um cenário muito otimista, teríamos um número de infectados equivalente à quase quatro vezes a população da minha cidade no estado. Repito, seriam quase quatro cidades de OPO totalmente infectadas na melhor das situações. Conseguem ver a proporção dentro do estado?”, questionou.
Na capital fluminense após passar uma temporada em Portugal, onde gravou a novela na Corda Bamba, Cristina ressaltou que a população rondoniense deve ficar alerta e se prevenir, mesmo estando longe dos grandes centros, lugares de maior concentração da Covid-19, como por exemplo, o estado de São Paulo.
“Eu sei que às vezes pode parecer que como estão distantes dos grandes centros, não estão correndo risco, mas isso não é verdade. As realidades são diferentes sim, mas não se deve subestimar esse vírus que está matando pessoas todos os dias. Faço um apelo para a população de Rondônia: todos que puderem, fiquem em casa e tomem todos os cuidados de higiene que estão sendo divulgados pela OMS”, enfatizou.
Em outro comentário, a atriz frisou que “nenhum país com o nosso sistema precário de saúde passou por esse vírus ainda. Não afrouxem os cuidados! Se protejam! Protejam quem vocês amam e quem vocês não conhecem! Cada um importa!”.
Em ação inédita, unidade de Assistência Médica Intensiva libera 35 leitos
Medidas emergenciais foram tomadas pela Sesau, ainda no mês de janeiro, para aumentar a capacidade da rede nos leitos de UTI e clínicos já pensando na propagação do coronavírus
Prefeitura recebe R$ 400 mil para construção do primeiro Cras cofinanciado
Cabixi, Colorado do Oeste, Parecis e Alta Floresta estão com projetos em conclusão, os quais estão sendo analisados para aprovação do Plano de Trabalho e assinatura do convênio para o Centro de Referência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook