A informação de que o governador estaria propenso a vetar a criação de conselho LGBTTT cedendo à pressão de evangélicos é grave

É um retrocesso um governante oriundo dos movimentos sindicais vetar a criação de um conselho que tem como finalidade defender os interesses das minorias por interesses meramente eleitoreiros.

ROBSON OLIVEIRA
Publicada em 03 de maio de 2018 às 07:38
A informação de que o governador estaria propenso a vetar a criação de conselho LGBTTT  cedendo à pressão de evangélicos é grave

HIPOCRISIA – Embora o estado brasileiro seja laico, onde todas as crenças religiosas devam conviver em harmonia e respeito, na prática há ingerências indevidas das religiões na condução das políticas governamentais. A criação de um simples conselho estadual voltado para políticas públicas destinadas aos homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais causou o maior rapapé entre parlamentares na Assembleia Legislativa contrários à criação do conselho por motivos meramente religiosos. A intolerância com que temas dessa natureza é abordada revela a mais idiota das hipocrisias da humanidade, em especial por não saber conviver com as diferenças do semelhante e por se negar a ajudar o próximo. Aliás, em qualquer grupo social, inclusive evangélico, há pessoas que necessitam deste conselho da LGBTTT.

PRESSÃO – A informação de que o governador Daniel Pereira estaria propenso a vetar a criação do conselho para atender a pressão de setores evangélicos é grave, pois escancara uma intromissão indevida de um grupo fundamentalista nas políticas públicas, embora sejamos um estado laico. É um retrocesso um governante oriundo dos movimentos sindicais vetar a criação de um conselho que tem como finalidade defender os interesses das minorias por interesses meramente eleitoreiros. A pressão evangélica, caso a informação seja confirmada, é indevida. Os parlamentares que votaram favoráveis ao conselho cumpriram com seus deveres de legisladores e merecem elogios.

CAMPANHA – O MDB reúne seus militantes na capital no próximo dia 12, numa casa de espetáculos, com o intuito de confirmar as pré-candidaturas ao governo e senado, Maurão de Carvalho, Valdir Raupp e Confúcio Moura, respectivamente. Em público os emedebistas dizem que estão pacificados os entreveros entre os partidários de Raupp e Confúcio, mas em privado as relações continuam azedas com alfinetadas para todos os lados. Nos grupos de whatsapp, por exemplo, todos os dias emedebistas ligados ao ex-governador hostilizam o senador com impropérios de toda natureza. No evento, como todos perceberão, esses ataques vão ser contidos, mas na boca miúda o pau cantará.   

SALVAÇÃO – Com Lula praticamente fora das eleições presidenciais, os partidos denominados do campo esquerdo procuram um substituto que tenha a capilaridade política do ex-presidente. Não há hoje em nenhum campo ideológico em condições de se garantir a um segundo turno, exceto o próprio Lula. O PSB busca como salvação o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa como alternativo aos nomes atualmente lançados a presidente. O ministro tem causado certo frisson entre os neo-socialistas, mas é rejeitado pelos petistas.

CARRASCO - Barbosa tem evitado falar sobre a prisão de Lula, apesar de ter se notabilizado na Suprema Corte como um ministro inflexível aos supostos desmando petistas e ter sido o primeiro juiz no país a aplicar a teoria do domínio do fato segundo a qual, afirma que é autor - e não mero partícipe - a pessoa que, mesmo não tendo praticado diretamente a infração penal, decidiu e ordenou sua prática a subordinado seu, o qual foi o agente que diretamente a praticou em obediência ao primeiro. Com esta teoria Barbosa conseguiu a condenação de vários ícones do PT, entre eles, José Dirceu e José Genuíno. E os petistas não se esquecem da função de carrasco exercido pelo ex-ministro.

REDE – Quem não vem conseguindo os mesmos espaços de eleições pretéritas é a ex-senadora Marina Silva, pré-candidata a presidente pela REDE. No passado o discurso da ex-senadora arrebanhou jovens – em particular dos grandes centros e rendas mais elevadas – na defesa de uma sustentabilidade que compatibiliza meio ambiente e desenvolvimento. Sem ostentar a mesma verve politicamente correta, o discurso de Marina envelheceu e na medida em que se omitiu em dar opiniões, num momento tão crucial da vida política brasileira, perdeu a oportunidade de revelar o que pensa de temas mais complexos, além do ambiental. A ex-parlamentar virou até piada: dizem que ela sai da rede apenas de quatro em quatro anos para dizer as mesmas coisas. Depois volta a rede pra descansar por mais quatro.

SINA – Há pelo menos duas décadas a família Donadon domina a política de Vilhena e é o mesmo tempo em que seus membros se enredam com malfeitos e enrolados com problemas judiciais. Nem por isto o eleitor vilhenense deixa de votar nos membros da família. Recentemente a Justiça Eleitoral cassou o mandato da prefeita do município, uma Donadon, e, caso pudesse disputar de novo, dificilmente o eleitor daquele município lhe faltaria com o voto. Não é por falta de informação nem de alternativas que Vilhena opta por alguém do clã, já que a sina se repete a cada eleição. Nem adianta a justiça insistir na inabilitação ao coibir os malfeitos porque o município virou capitania hereditária. Infelizmente!

Comentários

  • 1
    image
    Pequeno Cidadão 03/05/2018

    A Constituição de 88 diz que o Estado deve assegurar o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à moradia digna e outros direitos fundamentais à todos. Sabemos que na pratica isso não ocorre. Sendo assim, a criação de políticas publicas como essa que esta em debate, devem ser incentivadas e aprovadas para que mais setores minoritários de nossa sociedade tenham suas vozes escutadas e seus direitos civis resguardados/respeitados como manda a nossa Constituição. Gostaria de deixar aqui a minha tristeza e insatisfação de ver que o nosso Estado tão promissor, pujante e progressista seja tomado por forças conservadoras que insistem em querer nos levar ao obscurantismo.

  • 2
    image
    Pequeno Cidadão 03/05/2018

    Resposta Ao Sr. Pedro. Que eu saiba a Maçonaria era uma instituição que tinha como principio os valores da Igualdade, Liberdade e Fraternidade. Mudou? Agora seus membros lutam pela Desigualdade, Ignorância e Desunião? Deve ser por isso que hoje em dia essa instituição não possui mais tanto respaldo, prestígio e respeito no seio da nossa sociedade.

  • 3
    image
    Paulo Cesar 03/05/2018

    Esse tal conselho é uma aberração, querem privilégios para uma classe. Até parece que só mata gays e lésbicas, esqueceram que no Brasil mata 65 mil pessoas por ano, entre, brancos, negros, pardos, etc. etc. etc. Ei, na matéria acima foi falado de varios candidatos a presidente, e o líder das pesquisas?? bolssonaro pra ajudar os LGBTTTTTTTTT e os demais a se defenderem da bandidagem

  • 4
    image
    Pedro Paulo Almodovar 03/05/2018

    Cegos! Cegos ! Esta turba ignóbil e mal-intencionada é contra a criação de um Conselho Estadual para proteger pessoas humanas, criaturas de Deus, gente que vive sendo humilhada, maltratada e até morta por outros seres humanos homofóbicos e bandidos. Deveriam ter muita vergonha de suas posições. Os senhores Pedro, Souza, Denilton, Evaldo e José Antônio deveriam deixar de lado seus conceitos toscos e arcaicos, retrógrados e desumanos, e procurar pôr em prática o que Jesus ensinou, quando veio ao mundo: Caridade, respeito, perdão, compreensão, amor ao próximo. Querem barrar a criação do Conselho, para verem mais sangue. Vibram quando os noticiários informam mais uma morte violenta de uma pessoa que nasceu diferente. Mas é criatura de Deus e assim deve ser respeitada. Hipócritas!!! Falsos moralistas! Falam de Jesus, de boca cheia, mas na hora da prática, seguem, à risca, os ditames de satanás. Impedir a criação de um Conselho para a proteção de um grande grupo de pessoas que são abominados pela maioria da sociedade, são vilipendiados, ridicularizados, maltratados e mortos, é levantar a bandeira do Lúcifer, do capiroto. É rasgar a Bíblica Sagrada, que prega o amor, a compreensão, a tolerância. Cegos e falsos moralistas!!!

  • 5
    image
    Evaldo 03/05/2018

    Para que conselhos para determinada classe? A constituição já diz dar proteção a todos. Para que apoiar praticas contrárias a natureza de Deus?!

  • 6
    image
    josé antonio 03/05/2018

    Não entendo certas reivindicações, pois a constituição assegura a todos o direito de ir e vir, direito a saúde, a educação, a escolher os seus representantes entre outros direitos. A comunidade evangélica foi e é hostilizada há muito tempo no Brasil, mas nunca requereu super direitos ou aplausos mesmo tendo convicção e que defende uma importante bandeira. Quem quiser defender o indefensável o esdruxulo que o faça, porém não peçam aplausos. O homem nasce com sexo definido e ponto final.

  • 7
    image
    Isamara 03/05/2018

    Cadê a Defensoria Pública para se manifestar a esse respeito?

  • 8
    image
    Roberto Schuster 03/05/2018

    A intolerância de muitas seitas locais (que se dizem igrejas evangélicas), notadamente contra os grupos LGBT, em nada condiz com os ensinamentos bíblicos. Muitas igrejas pregam o amor, a tolerância, a paz, o respeito às opiniões divergentes e às escolhas de cada indivíduo. Mas outras, dirigidas por líderes semianalfabetos e grosseiros, pensam que só eles [é que podem dizer o que é correto e direito. Pobres ignorantes!!! O que se vê em RO, hoje, é puro fundamentalismo. Pessoas ignorantes e intolerantes, querendo impor ao Governador (um homem correto e inteligente) que vete uma lei que está sendo aprovada no Brasil inteiro. Seitas do atraso, semeando a discórdia e a intolerância. Satanás está muito satisfeito com essa gente !

  • 9
    image
    Denilton 03/05/2018

    Conselho criado para auxilio de muitos politicos enrustidos da capital.

  • 10
    image
    joao cesar cabral ribeiro 03/05/2018

    Engraçado na hora de chamar pastor de ladrão o estado é laico.

  • 11
    image
    SOUZA 03/05/2018

    Porque não cria o Conselho dos servidores aposentados? porque não cria o conselho dos que ganham o salario minimo? Porque não cria o conselho dos carregadores do cai n´àgua? Porque não cria o conselho dos garis? Porque não cria o conselho dos moradores de rua? ESSE CONSELHO É SIMPLESMENTE UMA AFRONTA CONTRA AS PESSOAS QUE NÃO COMPACTUAM COM ESSE MODO DE VIDA. SIMPLES ASSIM.

  • 12
    image
    SOUZA 03/05/2018

    Porque não cria o Conselho dos servidores aposentados? porque não cria o conselho dos que ganham o salario minimo? Porque não cria o conselho dos carregadores do cai n´àgua? Porque não cria o conselho dos garis? Porque não cria o conselho dos moradores de rua? ESSE CONSELHO É SIMPLESMENTE UMA AFRONTA CONTRA AS PESSOAS QUE NÃO COMPACTUAM COM ESSE MODO DE VIDA. SIMPLES ASSIM.

  • 13
    image
    SOUZA 03/05/2018

    Porque não cria o Conselho dos servidores aposentados? porque não cria o conselho dos que ganham o salario minimo? Porque não cria o conselho dos carregadores do cai n´àgua? Porque não cria o conselho dos garis? Porque não cria o conselho dos moradores de rua? ESSE CONSELHO É SIMPLESMENTE UMA AFRONTA CONTRA AS PESSOAS QUE NÃO COMPACTUAM COM ESSE MODO DE VIDA. SIMPLES ASSIM.

  • 14
    image
    SOUZA 03/05/2018

    Porque não cria o Conselho dos servidores aposentados? porque não cria o conselho dos que ganham o salario minimo? Porque não cria o conselho dos carregadores do cai n´àgua? Porque não cria o conselho dos garis? Porque não cria o conselho dos moradores de rua? ESSE CONSELHO É SIMPLESMENTE UMA AFRONTA CONTRA AS PESSOAS QUE NÃO COMPACTUAM COM ESSE MODO DE VIDA. SIMPLES ASSIM.

  • 15
    image
    pedro 03/05/2018

    ele e maçom e se ele aceitar, vai ter que sair da maçonaria, pois homens de bons costumes não aceitam isso

  • 16
    image
    Ronilda Pereira do Nascimento 03/05/2018

    Vocês nobres deputados já perceberam a fria que colocaram o governador? prestam mais atenção no que vão votar.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook