A vergonhosa situação do transporte coletivo em Porto Velho

A corda, como sempre, arrebentou do lado mais fraco. Nesse caso, quem pagou o pato foi o coitado do usuário.

Valdemir Caldas
Publicada em 11 de março de 2019 às 10:15
A vergonhosa situação do transporte coletivo em Porto Velho

(*) Valdemir Caldas

É uma vergonha o que vem acontecendo com o transporte coletivo em Porto Velho.  Entra governo, sai governo, e a situação, ao invés de melhorar, só piora. Muitos dos que deveriam fazer alguma coisa para, pelo menos, minimizar o sofrimento do povo, simplesmente não se mexem, só sabem criticar o chefe do executivo. Fazem-no, não com a intenção de contribuir para mudar essa situação deplorável, mas movidos apenas pelo desejo de verem escancaradas as porteiras do fisiologismo, por onde passam amigos, parentes e aderentes, que incham as folhas de pagamento da administração, enquanto a população padece, debaixo de sol e chuva.

O transporte coletivo em Porto Velho sempre foi ruim. De uns tempos para cá, a situação degringolou de uma vez. Aquela história de concorrência pública, inventada por Nazif e sua turma, não passou de engodo político. E o pior é que muita gente acreditou na lorota. E olha no que deu. A corda, como sempre, arrebentou do lado mais fraco. Nesse caso, quem pagou o pato foi o coitado do usuário. Embalado pela patacoada, Nazif conseguiu emplacar quatro anos como deputado federal.

Antes, ainda se tinha ônibus para ir ao trabalho e voltar para casa, apesar de os passageiros andarem mais apertados do que sardinha em lata. Hoje, porém, nem isso. Os veículos simplesmente sumiram! Mesmo pagando uma das tarifas mais caras do país, o usuário portovelhense vê-se impedido de usufruir desse serviço. Com a palavra, os órgãos de defesa do consumidor. Com a palavra, os que se julgam representantes do povo, muitos dos quais se elegeram prometendo mudar a face deformada do transporte coletivo?

Comentários

  • 1
    image
    Renato Cardoso 12/03/2019

    O nobre articulista tem razão quando diz que a situação do transporte coletivo da Capital é vergonhosa. Mas pára por aí. Critica Nazif (prá não perder o costume), mas não ataca o cerne da problemática: Nenhuma empresa de ônibus sobreviverá em Porto Velho, diante da espúria ação de Prefeitos e Vereadores. Enquanto Vereadores concederem transporte gratuito ou passagem de valor reduzido a estudantes, enquanto policiais nada pagam, enquanto idosos e deficientes nada pagam, todos desobrigados pela ação politiqueira de vereadores, não há empresa que resista. Mais da metade dos usuários de ônibus pagam pouco ou nada... E lá vem o Prefeito, cobrando impostos elevadíssimos da Empresa... Todos querem mamar, mas as tetas da empresa de ônibus não suportam tantas bocas sujas... Criticar é fácil. Sugar, é o costume da plebe insana. Agora, coloque-se no lugar do empresário... Ele tem custos para todos os lados. Empregados, manutenção dos ônibus, combustível, impostos, etc. Em alguns horários até tem bom número de passageiros. Em outros, só idosos, deficientes e estudantes, que andam "de grátis"... Valdemir! Pense nisso!

  • 2
    image
    Mariana 11/03/2019

    O atual prefeito já está há mais de dois anos de mandato e vocês continuam culpando a ex administração! Brincadeira né??

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Tsunami de mentirinha

Tsunami de mentirinha

Dizer que “os bandeirantes de Rondônia estão como sentinelas avançadas” revela uma hipocrisia que nos faz pensar que temos dignidade.