Tiroteio em conveniência deixa um PM baleado e um falso policial civil também ferido
A arma que portava pertence a um tio, agente penitenciário. O tio foi à Central de Flagrantes e disse que o sobrinho havia pego a pistola escondido.
Porto Velho, Rondônia - O policial militar Herberte Mota de Castro, 29 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (11). Ele levou três tiros disparados por um homem identificado como Teilor Henrique Rodrigues Malagueta, 28 anos (FOTO), que vestia uma camisa da Polícia Civil e portava uma pistola, em um bar localizado no cruzamento das avenidas Algodoeiro e Campos Sales, bairro Conceição, região sul de Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas, o policial chegou no local com amigos e parentes e percebeu o suspeito trajando uma camisa da Polícia Civil e com uma pistola nas mãos apontando para algumas pessoas.
O PM chamou a atenção de Malagueta para o fato de estar fardado e com uma arma na mão em um local público. Neste momento, segundo a polícia, o acusado começou a efetuar vários disparos contra Herberte, que revidou, atingindo Malagueta. Porém, também foi baleado com tiros no braço, tórax e na perna. Ao cair no chão, alguém roubou sua arma e esapareceu na confusão.
O suspeito saiu correndo, a Polícia Militar foi acionada e rapidamente várias guarnições chegaram no local e sairam no encalço do elemento pela rua Angico, onde ele acabou preso.
O acusado se identificou como policial civil. Ele também estava baleado na perna esquerda.
As partes envolvidas foram socorridas para o hospital João Paulo II para receber os primeiros socorros e, durante pesquisa, foi constatado que não se trata de um policial civil. A arma que portava pertence a um tio, agente penitenciário. O tio foi à Central de Flagrantes e disse que o sobrinho havia pego a pistola escondido.
O policial militar Heberte foi levado para o centro cirúrgico e o acusado também recebeu atendimento médico. O caso foi registrado na central de Polícia como tentativa de homicídio.
Após intensa fuga, polícia prende acusados de integrar bando; quatro armas foram apreendidas
Durante trabalho de investigação os policiais encontraram outras três armas, totalizando quatro apreensões. São três revólveres e uma pistola, todos municiados.
Polícia prende no Rio dois suspeitos de matar Marielle Franco
Um deles é policial reformado e o outro, ex-policial militar.
Presos esta manhã, acusados de matar Marielle prestam depoimento
Policial reformado e ex-policial estão na Delegacia de Homicídios.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook