Ministério Público de Rondônia entrega sistema de análise criminal às Polícias Militar e Civil
O Sistema de Análise Criminal, cujo foco é fornecer dados estatístico para planejamento de ações de policiamento preventivo de forma a reduzir os índices de criminalidade.
O Ministério Público do Estado de Rondônia entregou, oficialmente, na manhã desta segunda-feira (11 de março), o Sistema de Análise Criminal, desenvolvido pela 26ª Promotoria de Justiça(Curadoria da Segurança Pública) às Polícias Militar e Civil do Estado de Rondônia. O Sistema de Análise Criminal, cujo foco é fornecer dados estatístico para planejamento de ações de policiamento preventivo de forma a reduzir os índices de criminalidade. O sistema utiliza-se de um algoritmo de previsão que torna a ferramente inédita do país.
A entrega do sistema ocorreu em reunião no edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, com a participação do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, o qual destacou que o trabalho com eficiência das Polícias auxilia o Ministério Público em suas ações penais e destacou a dedicação da equipe da 26ª Promotoria de Justiça, para o desenvolvimento do sistema em parceria com o Estado, Polícia Militar e Civil.
O Promotor de Justiça Shalimar Christian Priester Marques, titular da 26ª Promotoria de Justiça, fez uma breve apresentação do sistema, ressaltou a importância do Sistema de Análise Criminal para o trabalho de planejamento de ações preventivas para redução dos índices de criminalidade. O Secretário de Segurança de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, coronel PM José Hélio Cysneiros Pachá, parabenizou a iniciativa do Ministério Público do Estado de Rondônia de contribuir com o trabalho da segurança pública. “Tenho certeza que essa ferramenta trará resultados positivos para o combate à criminalidade no Estado”.
O Comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Mauro Ronaldo Flores Correa, destacou a importância da interlocução com o Ministério Público para o desenvolvimento do Sistema de Análise Criminal que já vem mudando o modo de trabalho da polícia e o resultado do combate à criminalidade em Rondônia.
Também presentes à reunião, a Corregedora-Geral do MP/RO, Procuradora de Justiça Vera Lúcia Pacheco Ferraz De Arruda; o Diretor do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger; o chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Aluildo Oliveira Leite; o secretário-geral do MPRO, Promotor de Justiça Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria e do coordenador de Planejamento e Gestão, Promotor de Justiça Jorge Romcy Auad Filho; o secretário-adjunto de Segurança, Hélio Gomes Ferreira; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Demargli de Costa Farias e o diretor-geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad Abboud.
São Lucas Educacional inaugura Serviço de Psicologia Aplicada à população de Porto Velho
A inauguração tem como objetivo apresentar ao público as atividades proposto pela nova clínica que levará para a população atendimento completo em psicologia.
Governo de Rondônia participa pela segunda vez da Feira Intermodal South América em São Paulo
Os técnicos da Sedi levarão convites da Rondônia Rural Show, que é carro-chefe do Estado, para atrair ainda mais investidores para a maior feira de tecnologias e agronegócios da região Norte.
Ministério prorroga prazo de permanência da Força Nacional no Amazonas
No estado, os policiais da Força Nacional atuam segundo as orientações dos órgãos de segurança pública estaduais, apoiando, principalmente, as ações no sistema penitenciário local.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook