Jair Montes solicita informações da Seduc sobre merenda escolar em Candeias, Porto Velho, Guajará e Nova Mamoré

Escola João Bento dispensou alunos mais cedo por falta de merenda no mês passado.

ALE/RO - DECOM - Foto: José Hilde
Publicada em 11 de março de 2019 às 11:51
Jair Montes solicita informações da Seduc sobre merenda escolar em Candeias, Porto Velho, Guajará e Nova Mamoré

O deputado estadual Jair Montes (PTC) enviou requerimento, através da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, ao secretário de Estado da Educação, Suamy Lacerda, solicitando informações sobre o estoque e a distribuição de merenda aos alunos de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim. O parlamentar justificou-se ao apresentar informações de um noticioso da Capital sobre o episódio da dispensa dos estudantes da Escola João Bento, no dia 19 de fevereiro, por falta da refeição pública.

“No caso da matéria jornalística, a Escola Estadual João Bento da Costa, referência no ensino público com eficiência e com maior aprovação no ENEM, situada no município de Porto Velho, está com um grave problema no fornecimento de merenda escolar. Resta saber, quais as medidas administrativas foram tomadas desde o início do problema e quais serão tomadas para remediar a situação e evitar que se repita, tanto nesta unidade como nas demais escolas localizadas nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará-Mirim”, explicou o parlamentar.

Jair também reforçou o pedido após ouvir relatos de pais preocupados com a irregularidade no fornecimento da merenda aos alunos. Muitos são carentes e o alimento ofertado pela escola serve como reforço no cardápio das crianças de vários municípios. “A situação é alarmante, para crianças e adolescentes que estão sem fornecimento de merenda escolar, por esse motivo exige-se uma resposta imediata da Administração Pública do estado de Rondônia a esta Casa de Leis fiscalização e controle”, acrescentou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Tsunami de mentirinha

Tsunami de mentirinha

Dizer que “os bandeirantes de Rondônia estão como sentinelas avançadas” revela uma hipocrisia que nos faz pensar que temos dignidade.