Aberto o período de Manifestação de Interesse em cursos de graduação com entrada no 1º Semestre
Esse procedimento é para os candidatos inscritos com a nota do Enem e que, não tendo sido convocados na primeira chamada para matrículas, têm interesse nas vagas disponíveis nos cursos do primeiro semestre letivo
Está aberto de 4 a 6 de maio o período para Manifestação de Interesse dos candidatos classificados em “lista de espera” no Processo Seletivo 2023 para ingresso nos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
O que é a Manifestação de Interesse - Esse procedimento é para os candidatos inscritos com a nota do Enem e que, não tendo sido convocados na primeira chamada para matrículas, têm interesse nas vagas disponíveis nos cursos do primeiro semestre letivo – aqueles com entrada em 2023.1 e que não tiveram suas vagas totalmente preenchidas na primeira chamada. Somente os candidatos que manifestarem interesse seguirão com possibilidade de serem convocados para matrículas. Com isso, quem eventualmente não tem mais interesse no processo seletivo deixa de constar na lista de espera e abre espaço para a convocação de quem de fato mantém o interesse pelo curso.
Como fazer a Manifestação de Interesse – Os candidatos da “lista de espera” para cursos do primeiro semestre devem acessar a página de acompanhamento do candidato, no Sistema do Processo Seletivo de Discente (o mesmo utilizado para as inscrições), do dia 4 ao dia 6 de maio, até às 23h59, e selecionar a opção disponível no formulário eletrônico. O resultado da manifestação de interesse será publicado no dia 10 de maio. O procedimento da manifestação de interesse está detalhado no item 17 do edital principal do PS UNIR 2023 (disponível aqui).
De acordo com o previsto no edital principal do PS UNIR 2023, os candidatos que não se manifestarem pelo preenchimento das vagas serão eliminados do certame. E não poderão participar do procedimento de manifestação de interesse os candidatos que já foram convocados para matrícula na primeira chamada do PS UNIR 2023.
Cursos do segundo semestre - Esta chamada não se aplica aos candidatos que se inscreveram para cursos com entrada no semestre 2023.2, uma vez que as matrículas e manifestação de interesse para cursos com início no segundo semestre letivo serão realizadas posteriormente, pois obedecem a cronograma específico.
Edital complementar via notas do Ensino Médio – Em suas últimas edições, o PS UNIR tem selecionado candidatos de duas formas distintas: por meio da nota do Enem e, em um segundo momento, por meio de Edital Complementar com as notas do histórico escolar do Ensino Médio.
Nesta segunda etapa do Edital Complementar uma nova relação de cursos e quantidade de vagas serão divulgadas para reabertura das inscrições. Desta vez para seleção por meio das notas do Ensino Médio, em que poderão se inscrever candidatos que não realizaram o Enem ou não tenham sido aprovados na primeira etapa.
O Edital Complementar via Histórico do Ensino Médio está previsto para ser publicado no dia 12 de maio no Portal da UNIR (www.unir.br), e na inscrição o candidato deverá informar as médias das notas obtidas nas disciplinas de Português e Matemática durante o Ensino Médio, além da modalidade de conclusão do Ensino Médio: se foi regular; técnico; na Educação de Jovens e Adultos (EJA); ou ainda por certificação do “Provão”, do Encceja ou do Enem.
Serviço de Orientação ao Usuário – Mais informações sobre o PS UNIR 2023, e mesmo auxílios para as matrículas, podem ser obtidos por meio do Serviço de Orientação ao Usuário, o SOU UNIR. Para isso podem ser enviados e-mails para o endereço [email protected] ou mensagens por WhatsApp para o número (69) 2182-2016. Além disso, aqui é possível encontrar uma relação de contatos de cada uma das unidades da UNIR em que estão sendo oferecidas vagas no PS UNIR 2023.
As informações referentes ao PS UNIR 2023 e todos os documentos e etapas do processo seletivo podem ser acessados aqui, inclusive o cronograma com as datas das próximas etapas.
Motoristas de aplicativo: relações de trabalho engessadas à era Vargas
O mesmo regramento da CLT de 80 anos atrás tem sido utilizado para as mais novas profissões, que nasceram em um momento de saltos tecnológicos em curtos períodos
INSS atende pleito da OAB, e passará a fornecer telas dos sistemas para o público
Nos dias 18 e 19 de abril, os membros da Comissão Especial de Direito Previdenciário se reuniram para apresentar essa semana ao o presidente do INSS, Glauco André Fonseca e ao Diretor de Benefício e Atendimento do INSS, André Felix Fidelis
Câmara aprova PL que inclui assédio como infração ético-disciplinar
O projeto, agora, segue para o Senado e, se aprovado, fará com que essas práticas sejam tratadas como infrações ético-disciplinares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook