Abertura da Taça Jipa acontece na sexta-feira, 16
Enterradas abrem o principal evento do basquete rondoniense
Marcando o encerramento da temporada 2022 de basquetebol, acontece neste fim de semana, em Ji-Paraná, as disputas da 5ª edição da Taça Jipa de Basquetebol, categorias masculina e feminina. Os jogos começam a partir das 15h, com a solenidade oficial de abertura marcada para às 19h de sexta-feira (16), na quadra do Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). Os jogos seguem até domingo (18).
A Taça Jipa de Basquetebol é considerada o maior evento da modalidade em Rondônia, devido à participação de, praticamente, todos os municípios que trabalham com o basquete no estado, além da seleção ji-paraense. Cerca de 400 atletas são esperados para a competição. Na abertura, mantendo a tradição, acontece o campeonato de enterradas, com atletas da categoria Sub-23.
Durante o fim de semana, as seleções masculinas e femininas irão disputar o título de campeão da temporada 2022 do basquetebol de Rondônia. O evento é mais uma realização da Liga de Basquete de Ji-Paraná, em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes). “Teremos jogos de altíssimo nível nesta edição”, previu a secretária municipal de Esporte, Sônia Reigota.
De acordo com o professor Jairo Pereira, coordenador da competição, a Taça Jipa contribui para elevar o nível do basquete estadual. Estão confirmadas as seleções de Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena, além do Real Ariquemes e representantes de Porto Velho, considerado o polo do basquetebol de Rondônia.
“Nesses três dias, Ji-Paraná será a casa do basquete rondoniense. Estamos cientes do quão importante o esporte é como meio transformador para a nossa juventude. Será uma edição incrível, não tenha dúvidas, com jogos de nível bastante elevado”, comentou o professor Jairo Pereira. “Neste fim de semana, seremos todos Taça Jipa!”.
Mutirão de limpeza e combate ao Aedes recolhe 7 toneladas de lixo
Entre os dias 5 e 9 de dezembro, equipe visitou imóveis em oito bairros
Atenção às doenças mais comuns no período de chuvas
“O acúmulo de água também favorece a proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e até febre amarela”, complementa o especialista
Oficina irá traçar plano para recuperação de áreas degradadas em Rondônia
O objetivo é definir linhas gerais de ações para a recuperação de áreas degradadas em unidades de conservação federais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook